Pesquisar
Close this search box.

Grupo TVLar aposta em diversificação

O grupo TVLar acaba de inaugurar o seu primeiro espaço com o conceito voltado à inovação tecnológica. O TVLar Amazônia Labs demandou um investimento de R$40 milhões e vai funcionar como um laboratório para inovações tecnológicas, co-criações disruptivas, testagens rápidas e fermentação de avanços cognitivos nas práticas e no mindset da empresa.

A varejista que se consolidou  no Estado com 90 lojas distribuídas em cidades do Amazonas e Roraima, traz em seu plano de diversificação, a oportunidade para oferecer ao ecossistema de protagonistas exemplos consistentes dos propósitos da empresa para essa face digital, inovativa e antenada com o futuro.

“O espaço  foi criado para transformação de negócios, temos uma equipe motivada, acredita-se nos parceiros e startups que nos ajudam a resolver dores de nossos clientes, mas mais importante é que o cliente, o ser humano, está no centro dos projetos que temos em desenvolvimento, contribuindo no avanço da inovação tecnológica na Amazônia e da Amazônia para os demais mercados”,  afirma Antonio Azevedo, presidente do Grupo TVLar.

De acordo com o empresário, o grupo está em um processo de transformação acelerado e com uma estratégia sólida, envolvendo toda a cadeia de parceiros do ecossistema TVLar. “Já temos algumas parcerias firmadas, dentre elas o Google, para nos ajudar na transformação cultural de nossa empresa na busca de ser uma empresa ágil e com possibilidades de ampliação em outros projetos. O momento é de mudanças, e não poupamos esforços em investir na Amazônia, na busca da excelência em produtos e serviços relevantes aos nossos clientes”. 

O novo espaço atuará com parcerias no cenário regional, nacional e internacional, conectados com tendências na cadeia de fornecedores e parceiros, necessidades de clientes e principalmente de um mundo melhor, ancorado por uma estratégia ESG (do inglês Environment, Social and Governance).

O espaço de inovação “TVLar Amazônia Labs” será usado para abrigar a Sutec (Superintendência de Transformação e Crescimento)  e suas dinâmicas junto às áreas do Grupo e seus stakeholders, bem assim, para comunicar as “novas credenciais” da empresa e ensejar interação com os protagonistas da sua agenda de transformação e reposicionamento. 

Permeado, também, por uma estratégia ESG (environment, social and governance), o “TVLar Amazônia Labs” servirá como um espaço para sediar jornadas colaborativas de concepção e aceleração de projetos ou iniciativas institucionais, por meio de squads, eventos ligados a tecnologia e inovação do próprio Grupo ou de parceiros, encontros de protagonistas do Polo Digital de Manaus, treinamentos, lançamento de ações promocionais, encontros de alinhamento com fornecedores, prospecções com clientes, e tantos outros acontecimentos.

TvLar – treinamentos

Inaugurado no último dia 1,  o novo espaço vai funcionar no primeiro andar do 

escritório central TVLar, Henrique Martins – Centro.

Balanço  

Ao mesmo tempo em que o grupo encerra o ano com um grande potencial de investimento, faz um balanço de 2021. “ Tivemos um 1° semestre marcado pelo forte impacto da 2ª onda da pandemia do Covid-19 e alta inflação do segmento que foi superior a 25%”, conta Azevedo.

Em janeiro e fevereiro foram os meses mais difíceis devido às restrições. A partir de março houve recuperação do setor de tal forma que o fechamento do semestre foi superior ao mesmo período do ano anterior.

“Os nossos consumidores do setor do varejo estão cada vez mais exigentes, quando ele compra na internet ou na loja, ele tem uma expectativa, por um bom atendimento, rapidez e um bom ambiente, seja físico ou virtual. E isso é muito bom, nos motiva a fazer investimentos no nosso negócio”.

Azevedo enfatiza que a TVLar viveu um dos períodos mais desafiadores e foi necessário a revisão do Planejamento Estratégico para adequar a empresa frente ao novo cenário. “Nossos valores são fortes e um dos que mais se destacaram foi o “Espírito de Equipe”, onde o time fez mais uma vez a grande diferença. Cuidamos do nosso time e isso foi fundamental para a boa gestão do negócio num período em que tivemos grandes desafios para manter a operação segura”.

“Nós não olhamos o ambiente adverso para poder investir, vamos investir independente da crise, pois pensamos a longo prazo. Pois de um modo geral o varejo está em transformação, em função das dificuldades que estamos passando. Então, precisamos nos reinventar, consolidar a venda por meio da internet, nos sites, aplicativos, televendas, essa é a tendência natural do nosso varejo”, destaca ele. 

Por dentro

O novo espaço é orquestrado e mantido pelo Grupo TVLar, empresa atuante a 57 anos no varejo de eletromóveis, material de construção e concessionárias de motocicletas e motores náuticos da YAMAHA, com 90 lojas distribuídas em cidades do Amazonas e Roraima, além de um shopping – o Manaus Plaza – com mais de 100 lojas em segmentos de comércio, alimentação, lazer, serviços e fluxo mensal de 750 mil visitantes. A TVLar também é sócia da Yamaha no Brasil.

Andréia Leite

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar