Pesquisar
Close this search box.

Faculdade Senac AM vence etapa de Prêmio Sebrae

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/2Sem/08Ago/16/senac%20faculdade.jpg

A Faculdade de Tecnologia Senac AM, Fatese, é a instituição de nível superior vencedora da etapa regional do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. A conquista propiciou à Faculdade a oportunidade de concorrer ao prêmio, agora, em nível nacional. O resultado será divulgado em outubro deste ano.

Os critérios de avaliação definidos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, visam identificar instituições de ensino que propiciem a seus alunos, produtos ou soluções que contribuam para que eles adquiram ou aprimorem atitudes, comportamentos e características que os levem a lidar melhor com situações do contexto dos negócios ou da vida e a refletirem sobre si mesmos, suas experiências e saberes ou para empreenderem e conduzirem negócios.

Participam do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, instituições de educação públicas e privadas que oferecem ensino nos níveis fundamental, médio, técnico ou superior. Os critérios técnicos observados levam em consideração a busca de oportunidades e iniciativa inovadora, a persistência em colocar em prática a ideia, o comprometimento da equipe, a exigência de qualidade e eficiência, as metas estabelecidas, as informações utilizadas para iniciar os trabalhos, o planejamento e monitoramento sistemáticos, e as parcerias para desenvolver as ações.

O principal objetivo do prêmio é identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil.

Vestibular Agendado 2020

Com turmas reduzidas, laboratórios especializados e foco nas demandas do mercado de trabalho, os cursos superiores oferecidos pela Faculdade de Tecnologia Senac AM têm duração de 2 a 3 anos. Praticidade, rapidez, objetividade e direcionamento são as principais características desses. Ao concluir o curso, o aluno poderá dar continuidade aos estudos no nível da pós-graduação.

No dia 1º de outubro, os interessados em estudar na Faculdade de Tecnologia Senac AM, poderão se inscrever no Vestibular Agendado 2020 pelo site  www.am.senac.br ou pelos telefones (92) 3216-5751 ou 9 9192-6182. Há também a possibilidade de agendar presencialmente na sede da Faculdade, que fica localizada na rua 10 de julho, 11, Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 20h de segunda a sexta-feira.

Os cursos que iniciam em fevereiro de 2020 serão o Superior de Tecnologia em Cosmética e Estética, e o Superior de Tecnologia em Gastronomia.

Graduação em Cosmética e Estética 

O esteticista ou tecnólogo em estética e cosmética terá vagas no mercado de trabalho em agências de modelo, clínicas e centros de estética, empresas de produtos estéticos, salões de beleza, casas de repouso, institutos e centros de pesquisa e instituições de ensino.

Na área de atuação, o futuro profissional identificará, selecionará e executará protocolos estéticos faciais, corporais e capilares, utilizando produtos cosméticos, técnicas e equipamentos específicos. Planejará, organizará e gerenciará empresas da área. Avaliará e elaborará pareceres técnicos em sua área de formação.

Graduação em Gastronomia

A formação capacita o estudante a planejar, conceber, gerenciar e operacionalizar produções culinárias nas diferentes fases dos serviços de alimentação. O profissional dessa área cria preparações e valoriza a ciência dos ingredientes e valida a segurança alimentar, além de articular e coordenar empreendimentos e negócios gastronômicos. O gastrônomo ou chefe de cozinha vistoria, avalia e emite pareceres técnicos em sua área.

O mercado de trabalho oferece oportunidades em centros gastronômicos; embaixadas e consulados; indústria alimentícia; empresas de hospedagem, recreação e lazer; hospitais e serviços de pronto atendimento; restaurantes comerciais; institucionais e industriais; catering; bufês e bares; e instituições de ensino mediante formação requerida pela legislação vigente.

Mais informações sobre a Faculdade de Tecnologia Senac AM podem ser obtidas pelo telefone (92) 3198-2000 ou no site www.am.senac.br/faculdade.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar