Pesquisar
Close this search box.

Personal trainer ajuda mulheres a emagrecer durante a pandemia

A gente nem precisa falar que a vida tem mudado muito desde que a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) se alastrou pelo planeta. Ainda estamos experimentando essas mudanças e consequências. Durante o período do isolamento social, por exemplo, a nossa saúde mental, física e emocional foi abalada, repercutindo negativamente no nosso bem-estar e na qualidade de vida. Ficamos mais ansiosos, tristes e o ganho de peso acabou acontecendo seja por descontarmos as nossas frustrações na comida, seja pela falta do exercício físico. 

Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos apontou que esse período também trouxe consequências à forma física em mais de 30 países, mostrando que 31% das pessoas acabaram engordando durante a pandemia. No Brasil, esse índice é mais alarmante e atingiu 52% da população. Em números concretos, essa porcentagem equivale a uma média de peso global de 6,1 kg, sendo que a média brasileira chega a 6,5kg.

E é nesse ponto que entra a nossa personagem da semana: na área da Educação Física há 10 anos, a personal trainer Anne Gabrielle Souza Araújo (foto) decidiu usar a sua experiência em academia, ginástica e avaliação física para `nichar´ o seu público-alvo e oferecer serviços especializados em emagrecimento para o público feminino. Apesar de atuar presencialmente, Gabrielle encontrou nas ferramentas digitais o meio de continuar acompanhando as alunas no período de isolamento social. 

Em 2019, a profissional começou a investir no ambiente virtual, gravando algumas videoaulas e com a pandemia Gabrielle passou a vender os treinamentos digitais e a acompanhar as alunas por WhatsAap e Zoom, por exemplo, auxiliando-as na alimentação, exercícios e no aspecto emocional das clientes. “A maioria das clientes que vem até mim querendo ajuda para emagrecer chega devido à pressão de maridos, namorados, pais ou mesmo pressão social. Porém, toda essa pressão gera ansiedade e libera um hormônio chamado cortisol, que faz a mulher engordar mais ou não consiga emagrecer. Sem falar que essa situação afeta o emocional e faz com que elas descontem as suas frustrações na comida. Então, inicialmente, é necessário cuidar desse aspecto emocional”, explica.

Vislumbrando o crescimento das vendas dos seus serviços por meio de ferramentas tecnológicas Gabi está investindo nas redes sociais e no desenvolvimento de uma página digital. “Atuo ativamente no Instagram, com publicações interessantes e informativos. Mas, estou desenvolvendo uma série nova de conteúdo muito bacana que será postado entre fevereiro e março; bem como no Tiktok, onde tenho quase 20 mil seguidores, e estou voltando a postar vídeos. Logo mais retorno com meu canal no YouTube e lançarei uma página de vendas do zero com novas videoaulas”, finaliza. Para outras informações é só entrar em contato pelo Instagram (@gabishowpersonall) ou TikTok (@gabishowpersonal).

Empresa francesa assume a administração do aeroporto de Manaus 

Esses dias, com a finalização do contrato de administração entre a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes entra no circuito o grupo francês Vinci Airports, que assume a gestão do principal aeroporto do Amazonas. O grupo assume ainda os terminais de Tabatinga (AM), Tefé (AM), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC) e Boa Vista (RR), integrantes do Bloco Norte. A operação envolveu cerca de R$ 420 milhões. A Agência Nacional de Aviação (ANAC) prevê que até 2024 ocorram investimentos obrigatórios em todos os aeroportos desse bloco. Agora, a infraestrutura deve melhorar o que é super bem-vindo a nós, passageiros. 

Reclame Aqui divulga o ranking das piores empresas 

A gente sempre prefere falar de bons serviços e produtos, mas, a verdade é que – boa parte das empresas nacionais – precisa melhorar muito, principalmente, quando o assunto é atendimento. E, mês passado, o site `No seu Crédito Digital´ publicou a lista com as empresas que mais receberam reclamações dos consumidores no Reclame Aqui (RA). De acordo com o portal, A Vivo, cadastrada há 17 anos, acumula 54.536 reclamações nos últimos 6 meses, e apenas 2 delas foram respondidas. Em segundo lugar, aparece o Instagram, que está há 6 anos no RA e possui 50.460 registros de clientes insatisfeitos. A empresa segue no silêncio e não reagiu às contestações. No terceiro lugar, vem a Claro, registrada há 16 anos na plataforma, conta no último semestre com 40.359 reclamações de usuários, sendo que de todas essas ocorrências a companhia não deu “retorno” aos seus consumidores. Em seguida, aparecem os Correios e a empresa Uber.

RÁPIDAS & BOAS 

Nesta segunda-feira (17), a partir das 19h, o Centro de Ensino Literatus realiza uma live com a médica psiquiatra Alessandra Pereira. A iniciativa faz parte da campanha em alusão ao Janeiro Branco, que busca chamar a atenção sobre a importância da saúde mental. A live será transmitida pelo Google Meet. Para participar, basta se inscrever gratuitamente através do link (https://bit.ly/live-janeiro-branco). Os inscritos terão direito ao certificado de participação.

*********************************

As inscrições para o curso gratuito e profissionalizante de bartender do Learning for Life, promovido pelo Instituto Diageo, já estão disponíveis e vão até a sexta-feira (21). Na primeira turma de 2022 serão oferecidas 500 vagas, destinadas a maiores de 18 anos de todo o país que se encontram em situação de vulnerabilidade, desempregados ou com renda em carteira assinada de até R$ 1.600. O formulário para inscrição está disponível no link da bio no Instagram (@learningforlife_br).

*********************************

O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia promove na quinta-feira (27), a partir das 17h (horário de Brasília), o webinar “Metaverso: como as empresas podem entrar neste novo mundo”. O evento é online e gratuito. As inscrições já podem ser realizadas pelo link (https://solucoes.sidia.com/sidia-talks-metaverso). 

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar