Pesquisar
Close this search box.

Do streaming para os palcos reais em Manaus – Sonoraplay tem circuito na Feira Criativa de domingo

Há arte de qualidade fora da indústria musical. Há artistas ricos em obras autorais fora dos grandes centros do país. Há estrelas brilhando na Amazônia. Isso é o que está provando a plataforma Sonoraplay, primeira startup cultural do Norte do Brasil que aposta no streaming como futuro dos artistas independentes. Nascida em Manaus, o Sonoraplay já colocou em cartaz dezenas de shows, filmes, documentários e videoclipes de artistas independentes da região Norte. São essas obras que os manauaras poderão conferir no próximo dia 26, no circuito Sonoraplay na Feira Povos Criativos, que acontecerá no CCPA (Centro Cultural dos Povos da Amazônia), localizado na antiga Bola da Suframa, zona Sul.

Cinema

Durante o dia inteiro, o circuito preparado pela plataforma Sonoraplay conta com filmes, shows originais e documentários que estarão em cartaz para o grande público no Cine Silvino Santos. 

Nas sessões, a plataforma colocará em cartaz os filmes: “Soror”, suspense da cineasta amazonense Deborah Haven que traz as mulheres como protagonistas e “Cavalgada dos Justos”, curta-metragem feito pelo publicitário Alex Pizano e que aborda questões sobre valores como honra, bravura, justiça e heroísmo. Durante a sessão, a cineasta Deborah Heaven estará presente para contar algumas curiosidades sobre o filme.

As sessões também contarão com a exibição dos shows de alguns dos artistas mais conhecidos da nova geração da música manauara, como Bruno Rodrigues, ex-The Voice 2021 -o nosso ‘Harry Styles’ amazônico e a DJ e cantora Rafa Militão. 

No show, Militão mostra uma faceta pouco conhecida: a de cantora. Famosa como uma das DJs mais prestigiadas do Estado e com carreira iniciando no eixo Rio-São Paulo, Rafa mostra suas músicas e solta sua voz nesse show. A DJ também foi convidada para assistir ao show junto com o público. Ela também vai contar detalhes da sua gravação e da sua carreira.

Shows ao vivo

Para o palco ao vivo, o Sonoraplay convidou as cantoras Luli Braga e Karen Francis a se apresentarem. Os dois shows serão no formato voz e violão. Karen e Luli são compositoras e artistas completas. Suas vozes são doces e potentes. São duas promessas da música amazonense.

Ainda no clima de arte independente e dos novos desafios que os artistas estão enfrentando, o circuito Sonoraplay também conta com uma rodada de bate-papo com trabalhadores da cultura. Nesse palco, Natty dos Anjos (cantora e professora); Raquel Omena (baterista e CEO do Sonoraplay) e Marj (cantora, produtora e fotógrafa), estarão presentes, debatendo os desafios por serem mulheres multiplataformas e talentosas dentro do cenário local.

Sobre o Sonoraplay

Trata-se de uma plataforma fechada e dá acesso ao ambiente de shows por meio de uma assinatura que custa R$ 19,90.

Desse valor, 60% é repassado ao artista diretamente, abrindo a chance de o

artista ser remunerado mensalmente pela exibição ou reprodução de suas obras. Sem uma indústria musical para lhes dar apoio e cavar espaços, os artistas independentes acabam sendo engolidos, muitas vezes, pelos ‘grandes nomes’ na internet.

Para os artistas independentes do Brasil, a chance de gerar renda extra vem dos streamings, mas não nos grandes como YouTube e Spotify. Criada por uma equipe de artistas mulheres amazonenses, o Sonoraplay é uma plataforma nova que mistura os conceitos de Netflix e YouTube para colocar shows de artistas independentes no ar, ligando cada show a um link independente que garante a monetização dos trabalhos de forma direta.

“Todos os shows e filmes destacados para fazer parte da Feira Povos da Amazônia também estão em cartaz na plataforma. Aproveite e acesse e descubra nossos astros e estrelas”, convidou Raquel Omena, CEO da plataforma.

Curta e compartilhe os artistas

@lulibraga

@karenfrancismusic

@natty.dosanjos

@debbie.heaven

@rafaamilitao

@eubrunorodriguez

@raquelomena

@cavalgadadosjustos

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar