Pesquisar
Close this search box.

Dias difíceis para Wilson e Carlos

Dias difíceis para Wilson e Carlos

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e seu vice, Carlos Almeida (PTB) vivem o momento mais delicado de uma gestão que nasceu cheia de expectativas. Depois da Operação Sangria, que caiu como uma bomba no Governo, e da perda de duas de suas principais auxiliares, os dois agora têm a difícil missão de recomeçar, algo como consertar o avião em pleno vôo, contanto com uma Assembleia Legislativa hostil, onde ontem voltou a tramitar o pedido de impeachment do Sindicato dos Médicos, e com má vontade de setores do Judiciário. Será preciso muita habilidade política, paciência e conversa para recolocar as coisas no lugar. Na opinião de um amigo dos dois governantes, ouvido ontem pela coluna, “faltam cabeças brancas no Governo”, ou seja, gente experiente para orientar as ações em momentos difíceis. “É uma equipe que nunca lidou com as nuances de uma administração grande como é a do Amazonas”, avalia. Resta saber se os dois vão querer ouvir os mais vividos.

POR APARELHOS

Segundo boletim médico divulgado ontem pelo hospital Sírio Libanês, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), “se encontra bem, internado na unidade de terapia semi-intensiva, respirando com auxílio de um cateter de oxigênio. Estão previstos exames gerais realizados periodicamente e, até o momento, não há previsão de alta”.

PRODUÇÃO

O Ministério Público do Amazonas fechou o mês de junho totalizando 42.126 peças produzidas pelas promotorias, na capital de interior, mantendo as atividades institucionais, mesmo com a adoção do trabalho remoto não presencial. Os dados são registrados pelo Sistema de Automação da Justiça, que começou a ser implantado em agosto de 2019 e entrou, na última semana do mês passado, em sua fase final de treinamento com as últimas das 106 promotorias da capital.

GOLPE

Um novo golpe fraudulento envolvendo licenças ambientais foi identificado pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas durante a quarentena. O ilícito é realizado por pessoas que supostamente se passam por funcionários do órgão e garantem que irão liberar licenças para o empreendimento.

CRÉDITO

Feirantes vinculados à Agência de Desenvolvimento Sustentável, do Governo do Estado, agora vão poder realizar financiamentos por meio do Crédito Emergencial da Agência de Fomento do Estado do Amazonas. O benefício é fruto de uma parceria firmada entre as agências na tarde desta segunda-feira (06), que disponibilizará empréstimos de R$ 5 mil (sem avalista) a R$ 21 mil (com avalista) aos empreendedores.

INÉDITO

Pela primeira vez na história do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas, os usuários poderão pagar as taxas do órgão em mais de um banco. A novidade entra em vigor em, no máximo, 40 dias. Atualmente, os boletos só podem ser pagos no Banco Bradesco.

PORTAL

Com base na demanda crescente dos usuários e clientes, a Agência de Fomento do Estado do Amazonas lançou a nova versão do Portal do Cliente Pessoa Jurídica, disponível no site da Agência para acesso ao Crédito Emergencial Digital. O objetivo é diminuir o prazo para acesso às linhas de financiamento da Afeam.

LIVE

Hoje, na data escolhida para celebrar o Dia Nacional da Ciência e Dia do Pesquisador Científico, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas realiza a live “Em favor da vida: pesquisas sobre o novo coronavírus no Amazonas”, às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube e Facebook da Fapeam.

ÁGUA

A presidente da Junta Comercial do Estado do Amazonas, Maria de Jesus Lins, reuniu-se com a arquiteta da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus, Stella Lobato, para traçar o plano de retomada da obra da nova sede da autarquia, paralisada desde março, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A expectativa, após a paralisação, é inaugurar a nova sede no segundo semestre de 2021.

FRASES

Mercosul

“É como uma chuva, muita gente vai pegar.” Jair Bolsonaro (sem partido), presidente da República, anunciando que contraiu a Covid-19

“O que eu fiz de tão errado?” Arthur Virgílio Neto (PSDB), prefeito de Manaus, depois de ser criticado nas redes sociais por optar por terminar o tratamento contra a Covid-19 em São Paulo

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar