Pesquisar
Close this search box.

Deputado questiona estrutura dos municípios após liberação da ponte

Os reflexos da ponte sobre o rio Negro junto aos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão foram tema de discurso do deputado estadual Francisco Souza (PTB) diante do plenário da ALE (Assembléia Legislativa do Amazonas). Segundo o deputado, com a ponte a ser inaugurada dentro de quatro a cinco meses, os municípios passam a usufruir das facilidades da travessia.
“Mas será que esses municípios e as estradas estão preparados para receber de dez a 20 mil veículos por final de semana?”, questionou o deputado, que iria participar de audiência pública, no município de Iranduba, convocada pelo prefeito Nonato Lopes, para a discussão do transporte metropolitano.
O deputado está preocupado com a estrutura dos municípios, por exemplo, para receber visitantes a partir da inauguração da ponte, que com certeza passarão a buscar pela tapioca, sanduíche regional com tucumã, o jaraqui frito e hospedagem.
Francisco Souza disse que ao conversar recentemente com o secretário de Comunicação do município de Novo Airão, Juscelino Taketomi, questionou se o município estaria preparado para hospedar duas mil pessoas por final de semana. “Isso tudo faz parte do desenvolvimento para os municípios que virá com a ponte”, disse o parlamentar, ressaltando a importância de se discutir o transporte da estrada Manuel Urbano (Manaus-Manacapuru).
O parlamentar destacou também o anúncio da construção da Central de Abastecimento no município de Iranduba, mais precisamente no Distrito de Cacau-Pirêra, feito pelo governador do Estado, Omar Aziz, durante o programa ‘Fala, governador’. “Isso comprova que o Estado está preocupado com o que possa acontecer a partir da ponte”, disse o parlamentar.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar