Pesquisar
Close this search box.

Especialista será premiada como Microindustrial do Ano 2024

Instalada no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (Cide), desde 2010, a microempresa “Nutriceutica – Nutrição Parenteral Especializada” produz formulações de nutrição parenteral personalizadas, administradas por via intravenosa. À frente da empresa está a farmacêutica Gisele Auad, que no dia 25 vai receber o destaque de Microindustrial do Ano 2024, durante sessão especial promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) no Sesi Clube do Trabalhador.

Gisele Auad explica que a nutrição parenteral é prescrita a pacientes em internação, de acordo com a necessidade do momento. As crianças nascidas prematuras estão entre os principais clientes atendidos pela Nutriceutica. “As informações desse bebê chegam até nós e logo nas primeiras horas de vida ele já recebe o suporte nutricional necessário, considerando todos os dados enviados”, explica. Esse suporte, por sua vez, é adaptado para os dias seguintes, quando a criança irá apresentar outros tipos de necessidade. “Por se tratar de uma formulação manipulada, o produto possui prazo de validade curto, de apenas de 48 horas”, detalha a especialista, que desenvolve projeto de pesquisa para estender futuramente o prazo.

“Minha intenção é atender o recém-nascido pré-termos nas primeiras horas de vida e diretamente da maternidade, com o produto já disponível, para que, assim, seja atendido imediatamente, visto que, de acordo com Organização Mundial de Saúde (OMS), as primeiras 24 horas para a criança prematura são decisivas para o curso da sua vida”, esclarece.

A Nutriceutica atualmente possui 18 clientes nos serviços de saúde pública e privada, em Manaus e Boa Vista (RR), atendendo desde crianças prematuras até pacientes adultos, prestando também assistências eventuais a pacientes de internação domiciliar. A empresa é composta apenas por mulheres, um total de oito colaboradoras, em maioria da área farmacêutica e química, altamente especializadas.

Gisele é casada com Daniel Auad, médico mastologista, com quem tem os filhos, Sofia de 15 anos e Daniel de 13 anos. Formou-se em Farmácia em 1999 pelo Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa), especializada em manipulação farmacêutica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), fez residência em farmácia hospitalar pelo Ministério da Saúde, na Universidade Federal Fluminense (UF), em Niterói (RJ). Atuou como professora no Instituto Professor Isaac Weiss, na Santa Casa, do Rio de Janeiro, onde permaneceu por quase 10 anos, trabalhando também em uma empresa privada e, posteriormente, na Marinha, no Comando do 1º Distrito Naval.

Já em Manaus, Gisele cursou um mestrado em Patologia Tropical, pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). “Quando eu cheguei, prestei concurso e fui trabalhar na Fundação Cecon e na Maternidade Dr. Moura Tapajós, na área de farmácia hospitalar. “De lá, migrei, procurando pela minha especialidade dentro dos serviços”, disse. A Nutriceutica é composta apenas por mulheres. São oito colaboradoras, em maioria da área farmacêutica e química, altamente especializadas.

A Microindustrial do Ano afirma que recebeu com muita surpresa a notícia de sua premiação e destaca que a receita para o sucesso é a possibilidade de fazer aquilo que você gosta. “Você sempre será bem-sucedido se você fizer aquilo com que você se identifica”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar