Pesquisar
Close this search box.

CONFLITO

O Ministério da Justiça oficializou a ação da Força Nacional de Segurança Pública na região de Humaitá, município de Amazonas. Os soldados da Força Nacional permanecerão na área de conflito por 90 dias contados a partir de hoje, data em que a portaria saiu no “Diário Oficial”.
De acordo com a decisão, as ações visam manter a integridade física das pessoas e do patrimônio na região.
Segundo o Ministério da Justiça, a Força Nacional atua em apoio à Polícia Federal. Um grupo havia sido enviado à região no dia 27 de dezembro, quando foram iniciadas as buscas por três desaparecidos nas proximidades de Humaitá.
Desde que o funcionário da Eletrobras Aldeney Salvador, o representante comercial Luciano Ferreira e o professor Stef de Souza desapareceram, no dia 16 de dezembro, o Sul do Estado do Amazonas tem visto uma série de revoltas contra os indígenas da região, acusados de sequestro e homicídio pela população não indígena.
As investigações são lideradas pela Polícia Federal em Rondônia. O superintendente Carlos Manoel Gaya da Costa saiu de férias nesta segunda e o órgão não soube informar quem ficará responsável por supervisionar as operações em seu lugar.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar