Pesquisar
Close this search box.

PATRIMÔNIO HISTÓRICO

Após tantos anos tendo como sede um dos mais belos prédios históricos de Manaus, a Alfândega do Porto de Manaus deixa o prédio centenário no centro da capital amazonense e passa a atender os contribuintes em um novo local. Desde o início de janeiro, o órgão está realizando seus serviços na nova sede, localizado na rua Emílio Moreira nº 470, Bairro Praça 14 (esquina com a rua Ramos Ferreira).
O novo local foi requalificado e remodelado para receber os serviços da alfândega, proporcionando maior conforto, segurança e agilidade para os contribuintes. Além de apresentar melhorias para a sociedade, as novas instalações da Alfândega oferecerão excelentes condições de trabalho para seus servidores. Os serviços estão sendo realizados normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Histórico
Inaugurado em 1906, o prédio-sede da Alfândega foi construído pela firma inglesa Manaos Harbour Limited em blocos de tijolos aparentes, pré-montados e importados da Inglaterra, sendo uma reprodução dos prédios londrinos do início do século 20. O prédio é considerado patrimônio histórico do Amazonas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar