Pesquisar
Close this search box.

Concurso é realizado sob fiscalização

Uma comissão de vereadores da CMM (Câmara Municipal de Manaus) fiscalizou neste domingo (05) a realização do concurso da Manaustrans, que oferece 500 vagas de agentes de trânsito para o quadro efetivo da Prefeitura.
O concurso, que inicialmente seria realizado no dia 9 de maio, precisou ser remarcado em decorrência de atraso no início das provas e suspeitas de fraude.
O grupo, capitaneado pelo presidente da Casa, Isaac Tayah (PTB), iniciou a fiscalização pelo IEA (Instituto Estadual do Amazonas), onde cerca de 800 candidatos fizeram a prova. Além de Isaac, Marcel Alexandre (PMDB), Massami Miki (PSL), Cida Gurgel (PRP), Socorro Sampaio (PP) e Wilton Lira (PTB) percorreram corredores e salas de aulas, conversando com fiscais e candidatos.
Os parlamentares conversaram ainda com o titular do Manaustrans, coronel Walter Cruz, que os acompanhou até o local onde estavam guardadas as provas. Lá os vereadores comprovaram que os envelopes estavam devidamente lacrados.
Em seguida, a comissão de parlamentares seguiu em direção à escola senador João Bosco Ramos de Lima, Zona Norte, onde havia informação de falta de energia elétrica, mas ao chegar ao local, o problema já havia sido resolvido pela concessionária de energia.
Os vereadores visitaram ainda a escola Elisa Bessa Freire, Zona Leste, onde também não foi verificada nenhuma alteração na aplicação das provas.
Segundo Tayah, o objetivo dos vereadores ao visitar os locais de prova foi verificar a lisura de todo o processo e assim garantir os direitos dos candidatos.
“Nossa intenção é que não ocorra novamente o problema da vez passada e também fiscalizar algo que é público”, declarou.
Já Socorro Sampaio disse que, ao fiscalizar a aplicação das provas e garantir que o concurso transcorra de forma tranquila, quem ganha é a população. “acho que quem ganha é o contribuinte, porque quando alguém entra na justiça para procurar seus direitos e o concurso é suspenso, que perde é a prefeitura, que fica com seus quadros desfalcados. Então, que consigam entrar aqueles que realmente se prepararam e estão aptos para exercer o cargo”, afirmou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar