Carrefour investe R$ 400 mil em rede de drogarias

Com um investimento de aproximadamente R$ 400 mil, o Carrefour vai disponibilizar a partir do dia 17 deste mês suas próprias drogarias em quatro dos cinco hipermercados do grupo em Manaus. Apenas a unidade do Amazonas Shopping não contará de imediato com os novos produtos e serviços, que deverão estar disponíveis já no primeiro semestre de 2008 no local. Cada drogaria terá dez funcionários, e serão gerados cerca de 80 empregos, entre diretos e indiretos.

A primeira farmácia será inaugurada no próximo dia 17, no hipermercado de Flores, seguida da unidade da Cidade Nova, no dia 19. As unidades da Ponta Negra e Centro serão inauguradas nos dias 22 e 24, respectivamente. O tamanho das lojas varia entre 60m² e 70m² de área interna. Segundo o diretor regional Norte do Carrefour, Marcelo Lessonier, o hiper do Amazonas Shopping será modernizado, passando por mudanças no layout e nos equipamentos, e, por esse motivo, terá que aguardar até o próximo ano.

Cada loja ofertará em média 5.000 itens, incluindo produtos de perfumaria e cosméticos, além dos itens de conveniência que complementam a venda dos medicamentos e aparelhos diagnósticos, como artigos para bebês, de higiene bucal e pessoal.

“A política de preço que vamos adotar é a mesma que adotamos no hipermercado como um todo, ou seja, vamos garantir o menor preço, reforçando o compromisso público que temos registrado em cartório”, afirmou Lessonier. Semanalmente, para garantir o menor preço, serão pesquisados 1.000 itens semanalmente nas redes concorrentes.

O diretor fez questão de ressaltar as formas de pagamento, que privilegiarão os clientes que têm o cartão Carrefour. Estes poderão parcelar suas compras em até ­quatro vezes sem juros, em compras a partir de R$ 40. Os aparelhos diagnósticos, como os de pressão e de insulina, por exemplo, ­poderão ser parcelados em até seis vezes. “Além disso, aceitaremos todas as outras bandeiras de cartão de crédito, devendo o pagamento ser efetuado em uma única parcela”, afirmou.

Atuação nacional

As drogarias fazem parte do plano de expansão do grupo francês, que tem o objetivo de inaugurar até 200 unidades no Brasil em quatro anos. “Vamos facilitar a vida das pessoas, e ao agregar valor à marca, queremos fidelizar nossos clientes criando diferenciais para eles. Até agora já estamos com mais de 80 unidades em vários pontos do país”, comentou o executivo.

A primeira farmácia foi aberta em setembro de 2005, na loja de Osasco, e até o final de 2006, o Carrefour já contava com 50 somente no Estado de São Paulo. A empresa projeta encerrar 2007 com 104 drogarias.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email