Pesquisar
Close this search box.

Cruzeiro estudantil oferece programa de intecâmbio e viaja por 20 países

Alunos de vários países cursam parte do ensino médio durante cruzeiro ao redor do mundo. BEX Intercâmbio representa o programa no Brasil.
O Navio S.V. Concórdia, propicia um programa educacional e de intercâmbio a alunos de vários países por meio de um cruzeiro internacional onde é possível cursar parte do ensino médio (“High School”). Chamado “Class Afloat”, o programa é oferecido também a estudantes brasileiros por meio da Bex Intercâmbio, agência com 16 anos de mercado.
“Este programa é uma espécie de escola em alto-mar, em que os alunos têm a possibilidade de visitar diversos países, entrando em contato direto com muitos dos temas estudados”, explica Flávio Crusoé, sócio-fundador da BEX. Além do Brasil, o Concordia passa por mais de 20 países, como Polônia, Rússia, Suécia, Dinamarca, Espanha, França, Senegal, Argentina, República Dominicana, etc. “O ‘Class Afloat’ foi criado em 1984, como parte das comemorações do ‘Ano Internacional da Juventude’, promovido pela ONU. Desde então, mais de mil estudantes já navegaram neste programa”, afirma Flávio.
Durante o cruzeiro, são ministradas aulas de história, ciência política, oceanografia, biologia marinha, antropologia, línguas, matemática, química, física, entre outras. Mais detalhes no site www.classafloat.com.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar