Pesquisar
Close this search box.

Setrab e estaleiro firmam parceria e estimam gerar 200 empregos

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/1Sem/02Fev/06/polo%20naval.jpg

Com o intuito de aumentar a geração de emprego e renda para a população, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), está buscando parcerias com empresas da região norte. Para isso, a titular da Setrab, Neila Azrak, visitou, na quarta-feira (06/02), a Juruá Estaleiro e Navegação.

A visita ao estaleiro, localizado no município de Iranduba, distante 27 quilômetros de Manaus, teve como objetivo firmar parceria para promover emprego no setor naval. A expectativa é de que, aproximadamente, 200 vagas diretas de emprego sejam oferecidas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine-AM), que é coordenado pela Setrab.

Além disso, a parceria visa a capacitação dos candidatos, por meio de cursos profissionalizantes, como afirma a secretária Neila Azrak. “Estamos firmando parcerias para gerar oportunidades às pessoas e para qualificá-las também. Vamos promover cursos para a área naval, em parceria com o estaleiro Juruá, para que, dessa maneira, os candidatos estejam preparados e conquistem a colocação no mercado de trabalho”, disse Neila.

No dia de hoje, uma equipe técnica do Sine-AM irá ao estaleiro a fim de alinhar as primeiras etapas para a intermediação de mão de obra, meio por qual as empresas podem recrutar e contratar funcionários de forma gratuita.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab)

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar