Pesquisar
Close this search box.

Setor aquece o mercado de vagas

A pesquisa sobre a captação de ofertas de emprego para executivos, realizada mensalmente pelo Job Bank da Right Management, empresa líder mundial em transição de carreira e consultoria organizacional, indica que, em outubro de 2007, o escritório de São Paulo, comparado ao mês anterior, registrou um aumento de 23,53% no setor agribusiness e de 110% em relação ao mesmo período do ano passado.

“A procura por executivos do setor agribusiness se deve ao fato de as empresas familiares estarem se profissionalizando e buscando cada vez mais profissionais especializados. Este boom do setor se deve também à contínua alta do segmento de energia e gás, o que contribui para esse cenário”, afirmou Matilde Berna, gerente de transição de carreira da Right Management.

Apesar dessa movimentação, o setor industrial ainda é o grande destaque na quantidade de vagas disponibilizadas, com 50% das vagas captadas em São Paulo e 41% no Rio de Janeiro. O segmento automobilístico/autopeças dominou a oferta de vagas em São Paulo, no setor industrial, com 17,9%, construção civil registrou 16,6% e metalurgia/siderurgia/fundição 11,3%. Nas vagas captadas pelo escritório do Rio de Janeiro, no mesmo setor, predominam petroquímica/petróleo com 41,2%, bens de consumo com 22,1% e metalurgia/siderurgia/fundição, com 10,3%.

Em seguida, vem o setor de serviços, que aparece com 19% das vagas em São Paulo e 25% no Rio de Janeiro, e sobressaíram, respectivamente, os segmentos: serviços especializados, (22% em ambos os Estados), TI (17,4% e 14,6%) e telecomunicações (15,6% e 19,5%).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar