Pesquisar
Close this search box.

Adeus ao jornalista Phelippe Daou

O último adeus ao jornalista Phelippe Daou foi repleto de homenagens e manifestações de carinho dos amigos, funcionários, parentes e admiradores. A cidade amanheceu com o tempo nublado e choveu na tarde de sexta-feira (16) durante a despedida do fundador do Grupo Rede Amazônica de Rádio e Televisão.

O corpo do jornalista Phelippe Daou foi enterrado sexta-feira (16), às 15h30, no Cemitério São João Batista. O CMA (Comando Militar da Amazônia) designou a sua Banda de Música em respeito ao Amigo do Exército, da Marinha e da Força Aérea Brasileira.

O cortejo saiu da capela Sagrada Família, às 14h30, no Studio 5 onde foi realizado o velório. O diretor-presidente da Rede Amazônica morreu aos 87 anos, em São Paulo, vítima de um enfarto na manhã de quarta-feira (14).

A mais antiga de todas as entidades de classe do Estado, também prestou homenagem ao jornalista Phelippe Daou. Foi durante a última reunião da ACA (Associação Comercial do Amazonas), intitulada ‘Porto de Honra’, que os diretores e membros da pioneira entidade amazonense prestaram homenagem àquele que também já a presidiu.

Doutor Phelippe Daou faz parte da Galeria de Ex-Presidentes da ACA, referente ao biênio 1979-1980.

De acordo com o presidente da ACA, Ataliba David Antonio, a notícia da morte, divulgada horas antes do início do Porto de Honra, realizado no dia 14 de dezembro, entristeceu todos. “Mesmo com pouco tempo para o evento, a Associação se mobilizou para fazer um justo reconhecimento ao homem amazônida que sempre defendeu o comércio.

Aliás, é preciso destacar que Phelippe Daou foi 46º presidente da Entidade (1979-1980) e que ele fazia questão de divulgar e debater os assuntos que envolviam o segmento”, salientou.
Ao iniciar os trabalhos, o presidente Ataliba, logo após a execução do Hino Nacional, conduziu os presentes a respeitar um minuto de silêncio. Depois, de mãos dadas, todos os presentes rezaram o Pai Nosso. “A oração, o temor a Deus sempre foram características do doutor Phelippe Daou, que era católico fervoroso.

A Associação Comercial do Amazonas lamenta profundamente a perda, se solidariza com os familiares do doutor Phelippe Daou e com toda a família Rede Amazônica”, finalizou.
O diretor de finanças da ACA, Urias Sérgio Freitas, destacou o grande histórico do principal homenageado da noite.

“Doutor Phelippe Daou, destacou-se sempre como um ferrenho defensor da Zona Franca de Manaus. Sua atuação como empresário, jornalista e advogado lhe valeu uma série de títulos honoríficos, comendas e medalhas como, por exemplo, o Mérito Marechal Rondon, Tiradentes, Ordem de Congresso Nacional, Amigo da Marinha, Amigo do Exército e Amigo da Força Aérea”, destacou.

Homenagem na ACA

A breve cerimônia seguiu com um discurso do presidente Ataliba, apresentando um rápido balanço do Comércio que ainda aguarda pela liberação do 13º do Estado antes de encerrar este exercício e as expectativas para 2017 voltadas para o setor primário. “Nós esperamos que as medidas do governo, principalmente, a redução dos gastos públicos, a definição da situação previdenciária, a relação capital /trabalho que precisa melhorar em função desse código muito antigo, somos reféns de um código ultrapassado, da década de 1940. Além disso, na infraestrutura, nós precisamos focar no que diz respeito aos portos, rodovias e hidrovias”, frisou.

O tradicional Porto de Honra da Associação Comercial do Amazonas contou com a presença de autoridades civis e militares, presidentes de Entidades de Classe como CDLM (Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus) e Abrasel-AM (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amazonas), imprensa e convidados que ao longo deste ano contribuíram com a Entidade. As reuniões semanais da Associação voltarão a ser realizadas em janeiro de 2017.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar