Pesquisar
Close this search box.

Sejusc inicia programação dos nove anos da Lei Maria da Penha

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria Executiva de Política para Mulheres (SEPM) e Secretaria de Educação (Seduc), lançou nesta sexta-feira, 7 de agosto, no auditório João Bosco da Assembleia Legislativa do Amazonas, o 3º Concurso Estadual de Prevenção à Violência contra a Mulher. Neste ano, o tema é “Educação para Equidade de Gênero: A importância da mulher na sociedade brasileira”. O concurso possui três categorias: redação, cartaz e vídeo.
Alunos da rede pública estadual de ensino do 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão participar e concorrer a notebooks, tablets e aparelhos celulares.
O concurso faz parte da programação em comemoração aos nove anos de sanção da Lei Maria da Penha (11.340/2006), criada no dia 7 de agosto de 2006, para coibir, prevenir, punir e erradicar a violência doméstica e familiar contra a mulher.
“Não é um simples concurso em que dois ou três participantes ganham prêmios. É uma ferramenta de comunicação e de empoderamento capaz de refletir o pensamento das nossas crianças e jovens sobre a questão da violência contra a mulher e nos leva a refletir a partir da visão do participante que, em alguns casos, já presenciaram ou vivenciam algum tipo de violência dentro de casa”. explica a secretária executiva de Política para Mulheres, Keyth Bentes.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 8 de agosto a 11 de setembro nas escolas públicas do Amazonas, inclusive as do interior. O regulamento está disponível para baixar na página www.facebook.com/Sejusc ou na versão impressa nas escolas.
O resultado da premiação será no dia 25 de novembro, data em que encerra a programação dos 16 dias de ativismo de pelo fim da violência contra a mulher.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar