Pesquisar
Close this search box.

Tudo nos mínimos detalhes

https://www.jcam.com.br/FOTO_26032014_C1a.jpg

Começou ontem, continua no dia de hoje e encerra amanhã a 6ª edição da Expo Eventos Manaus 2014, no Dulcila Festas e Convenções da Ponta Negra.
Durante esses três dias, os 40 estandes da exposição estarão ocupados pelos principais profissionais, empresas e produtos do setor de eventos no Amazonas, transformando o Dulcila no local ideal para quem pretende organizar festa infantil, formatura, casamento, celebração de 15 anos, evento empresarial ou qualquer outro tipo de solenidade.
Organizar qualquer um dos eventos acima não é fácil, por menores que sejam, que o digam os assessores de eventos, profissionais cada vez mais solicitados porque festinhas organizadas pela própria família são coisa do passado.
Vladya Benzecry Braga é assessora de eventos há cinco anos. Ela contou que esse profissional é o primeiro a ser procurado quando se pensa em fazer um evento. “É o profissional que atua tanto no planejamento quanto na execução do evento. Em geral, o assessor é o profissional que participa de todos os momentos do evento, incluindo o operacional. Toma conhecimentos dos trâmites e faz a supervisão dos serviços de buffet, cerimonial, foto, filmagem, staff, etc. Ele trabalha para atender as demandas de tarefas pré-definidas para o evento como um todo”, explicou.
Na Expo Eventos, Vladya está com o estande de sua empresa, a V.B. Assessoria e Eventos, atendendo aos futuros clientes e também ajudando na organização da feira. “Estamos aqui para fazer o link entre os clientes e as empresas que estão expondo e esses clientes podem ter certeza que aqui encontrarão todos os profissionais de que necessitam para realizar qualquer tipo de festa”, esclareceu.
Entre esses profissionais, fotógrafos, cinegrafistas, hair stylists, decoradores, floristas, bandas de música, editoras de convites e cerimonialistas.
Homens cada vez
mais participantes
Vladya também é cerimonialista, profissional responsável pela apresentação de eventos, sejam oficiais ou particulares. “Tenho curso de oratória, o que facilita bastante ao profissional dessa área”, ensinou. O cerimonialista precisa ter amplo conhecimento em formação de mesa, ordem de precedência, colocação de bandeiras, regras de cerimonial e protocolo, além de aplicar a etiqueta de cada cultura nas cerimônias.
Atualmente Vladya atende a todas as casas de eventos de Manaus, “resumindo, diria que o assessor de eventos é o realizador de sonhos de aniversariantes, debutantes, noivas e noivos. Hoje os homens também participam muito na organização de seus eventos, principalmente casamentos”, entregou.
A V.B. Assessoria e Eventos dispõe para seus clientes três tipos de serviços: o Cinco Estrelas, o Intermediário e o Pacote Light. “No Cinco Estrelas assessoramos em todos os itens do evento. Ficamos ligados 24 horas para tirar qualquer dúvida do cliente a qualquer momento. Na Assessoria Intermediária assessoramos apenas alguns itens prédeterminados em contrato. No Pacote Light só vamos no dia da festa, quando tudo está praticamente pronto, mas falta a equipe que ficará responsável pela coordenação do acontecimento”. Os valores dos pacotes vão de R$ 2.400, a R$ 6.500, dependendo do sonho que o cliente tiver. “Normalmente trabalhamos com uma equipe que vai de quatro a doze pessoas, mas se a festa pedir, colocamos quantos profissionais forem necessários”, acrescentou.
Vladya falou sobre a importância da Expo Eventos. “Feiras como essas são muito importantes. Pra você ter uma ideia, muitas das empresas que estão expondo aqui fecham contratos para daqui a dois, três anos (como casamentos, por exemplo) e os clientes podem ter certeza que são empresas top no mercado, e com a ajuda de assessores de eventos, conseguem melhores preços e prazos para pagamentos”, completou.

O QUÊ?
Expo Eventos
Manaus 2014

ONDE?
Dulcila Festas e
Convenções
Av. Coronel Teixeira, 5.982 – Ponta Negra

QUANDO?
Até o dia 27, das 17 às
22 horas

INFORMAÇÕES:
(92) 8114-3586

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar