Pesquisar
Close this search box.

Voos esgotados nas agências de viagens

Os voos já estão esgotados para os feriados dos dias 5 e 7 de setembro em Manaus, nas agências locais. A procura por pacotes de viagens começou em maio, com preferência para os familiares que incluíam: passagem, translado e hospedagem de cinco dias, com destino à Fortaleza (CE), cotado a partir de R$ 1.400, segundo o gerente da Flytour Turismo, Marcelo Jobim. “Estamos com 100% da ocupação nos voos por clientes que vão passear no Beach Park em Fortaleza”, informou ao Jornal do Commercio.
O passageiro que antecipa a reserva consegue preços até 50% mais baratos, de acordo com a Abav/AM (Associação Brasileira de Agências de Viagens no Amazonas). E que os destinos mais procurados, no Brasil, continuam sendo: Fortaleza, Salvador e Maceió e, no exterior, Miami, Orlando e Aruba.

Facilidades atraem

Segundo a proprietária da CVC em Manaus, Isabel Távora, facilidades no pagamento motivaram os clientes manauaras a programar as viagens de férias ou feriados com maior antecedência. “Em maio começamos a vender pacotes para este feriado, de setembro. Os locais mais procurados são Miami e Orlando, na Flórida (EUA), o Caribe e no Brasil, principalmente, Fortaleza”, constatou.
A procura com até seis meses de antecedência aumentou com as condições de pagamento facilitadas –parceladas em cartão ou à vista com desconto. Além da garantia de conseguir embarcar na data programada para o destino escolhido. “Para o final do ano, já tenho de 500 a 600 assentos vendidos só para a Flórida”, completou Isabel Távora que também é diretora da Abav/AM.
Na FM Turismo, a procura por pacotes de viagens também começou no final de maio. A ilha caribenha de Aruba e as cidades nordestinas no Brasil são os locais mais procurados. O valor dos chegaram a R$ 3,2 mil.
A agente de viagens da Acram Turismo, Graça Souza, informou que a procura para o feriado da semana da pátria começou no início de julho e que os destinos mais procurados, na agência, são Aruba, Miami e Orlando.

Turismo corporativo

Com foco no público corporativo empresarial a agência Tucunaré, esgotou suas reservas de voos no período de 4 a 8 de setembro, com destino a São Paulo (SP) onde será realizada a 41ª edição da Feira de Turismo das Américas – Abav 2013. Este ano, Manaus foi escolhida como anfitriã do evento, com a responsabilidade de mostrar os atrativos naturais da única cidade da região Norte a sediar a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O Amazonas será o foco principal da feira.
A ManausCult, estará presente no evento com técnicos do departamento de turismo, que receberão jornalistas e convidados participantes da feira. A fundação cultural produziu o material de divulgação “Os melhores dez lugares para se visitar em Manaus”, que promove os atrativos turísticos, naturais e culturais da cidade, valorizando os dez melhores pontos para visitação na capital amazonense, lendo em consideração os itens: acesso, beleza, infraestrutura, e outros

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar