Pesquisar
Close this search box.

Empresas amazonenses são destaque de reunião

Com o tema “Do Amazonas a ciência para o novo Brasil”, o Governo do Estado apresenta suas ações em Ciência, Tecnologia e Inovação na 65ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência). O evento acontecerá na Universidade Federal de Pernambuco, em Recife (PE), no período de 21 a 26 de julho.
O Amazonas será representado na SBPC por estudantes e profissionais que atuam em instituições de ensino e pesquisa e empresas que investem em inovação e tecnologia. A exposição é coordenada pela SECTI-Am (Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação), com apoio da Fapeam (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas).
Durante o evento será realizada, com o apoio do Sebrae-AM e Sebrae-PE, Rodada de Negócios com o objetivo não só de divulgar os produtos de base tecnológica desenvolvidos por empresas do Amazonas, mas também de promover os avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento. Participam da rodada as empresas: Mata Tropical, Sohervas, Oiram, LM da Amazônia, Pentop do Brasil, Cupuama, Amazon Doces e a Copamart (Cooperativa Amazonense de Artesanato).
O projeto de identidade visual do estande do Amazonas alude à história do Estado, com detalhes da Belle Époque (Bela Época) como o piso e as calçadas do Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, que simbolizam os rios Negro e Solimões.
A Reunião Anual da SBPC é o maior evento científico do país e um dos maiores da América Latina. Seu objetivo é oportunizar debates sobre as políticas públicas de CT&I e difundir os avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar