Pesquisar
Close this search box.

Extinção do Senado é defendida

Pesquisa mostra também que 23,3% dos brasileiros defendem a extinção do Senado Federal, enquanto 19,2% são favoráveis à eliminação da Câmara dos Deputados. A pesquisa mostra, em contrapartida, que 45,3% são favoráveis à unificação das duas Casas Legislativas. Só 32,7% são contrários à reunião de Câmara e Senado em apenas um órgão.

“Não é que as pessoas sejam contra o Legislativo, o que podemos concluir é que o povo é a favor de apenas um Casa Legislativa”, disse o presidente da CNT, Clésio Andrade.

A pesquisa foi realizada em meio à crise que atinge o presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que se afastou do comando da Casa na última quinta-feira. A mostra foi colhida entre os dias 8 e 12 de outubro, período em que Renan acabou se afastando do comando da Casa. A pesquisa não questionou, no entanto, a opinião dos brasileiros sobre a permanência de Renan na presidência do Senado. Segundo a pesquisa, 24,8% dos entrevistados consideram o PSDB e o DEM como partidos de oposição “competentes” dentro do Congresso Nacional, mas “coniventes” com o governo federal.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar