Pesquisar
Close this search box.

Leite denuncia descaso da Infraero

O deputado estadual Sidney Leite (DEM) voltou a denunciar a situação aeroportuária de Manaus que, apesar de ter a terceira maior movimentação de cargas do país, dispõe apenas do Aeroporto Eduardo Gomes, inaugurado em 1976 e que decorridos 35 anos continua com a mesma estrutura.
De acordo com o parlamentar, desde que foi inaugurado o Aeroporto Eduardo Gomes possui apenas dois terminais de passageiros, um para atender aeronaves de grande porte, que operam voos domésticos e internacionais, enquanto o outro recebe aviões de pequenos portes, utilizados em voos regionais.
Sidney Leite informou que em 2011 o aeroporto movimentou 183.541 mil toneladas de cargas, só perdendo para os terminais de logística de carga de Guarulhos e Campinas (SP). A previsão de movimentação para 2012 está prevista para 200 mil toneladas. “O que mostra uma situação preocupante porque a estrutura está saturada”, disse o parlamentar, lembrando que com isso a liberação de cargas que deveria ser feita em 24 horas chega a demorar 15 dias, causando prejuízos às empresas.
Quanto à movimentação de passageiros no Eduardo Gomes quase dobrou nos últimos cinco anos, ou seja, passou de 1.689.817 passageiros em 2006 para 3.016.921 passageiros em 2011. “Apesar do incremento a estrutura continua a mesma, o que demonstra descaso da Infraero para com a população do Amazonas”, lamentou o deputado.
O assunto será tratado com maior profundidade no próximo dia 19, em Audiência Pública na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas), de autoria do deputado Sidney Leite, com representantes da Infraero, Anac, Secretaria de Aviação Civil, Consórcio Vencedor para as obras de ampliação e reforma do Eduardo Gomes, governo do Estado, Prefeitura de Manaus, Fieam, Cieam, CDL-Manaus (Câmara de Dirigentes Logistas), Fecomercio, Suframa, agências de turismo e companhias aéreas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar