Pesquisar
Close this search box.

Caterpillar amplia atuação industrial no Brasil

A Caterpillar anunciou ontem a expansão das atividades industriais no país. A companhia adquiriu uma fábrica localizada em Campo Largo, no Estado do Paraná, que após remodelação, terá cerca de 50 mil metros quadrados de área construída. A nova fábrica em Campo Largo produzirá retroescavadeiras e carregadeiras de pequeno porte, que são atualmente fabricadas em Piracicaba e fazem parte da família de máquinas da Divisão de Produtos de Construção Leve da Caterpillar (BCP – Building Construction Products Division).
A nova fábrica deverá iniciar a produção em 2011 e irá criar cerca de 1.000 novos empregos quando estiver operando a plena capacidade.
Segundo o vice-presidente da Divisão de Produtos de Construção Leve da Caterpillar, Mary Bell fábrica deve aliar praticidade e a procura no mercado pelos produtos. “É um importante investimento para o crescimento de longo prazo e sucesso da BCP, especialmente na medida em que atendemos a demanda por máquinas Caterpillar versáteis e de menor porte, que vão contribuir para que nossos clientes executem seus trabalhos”, disse.
Em adição à nova fábrica, a Caterpillar anuncia também planos para aumentar a capacidade de produção de sua sede industrial, em Piracicaba (SP), para a manufatura de seus produtos tradicionais. Investimentos em torno de US$ 180 milhões estão previstos em ambas as unidades nos próximos dois anos.
“A decisão de expandir as operações no Brasil faz parte da estratégia global de longo prazo da Caterpillar para ampliar seus negócios em mercados relevantes em crescimento, além de possibilitar que a companhia atenda à demanda crescente de sua base de clientes na América Latina”, diz Rich Lavin, presidente de grupo da Caterpillar Inc. com responsabilidade pelos mercados em crescimento e produtos tradicionais.
Segundo o presidente da Caterpillar Brasil, Carlos Calil a escolha do local da nova unidade demandou estudos em diversas cidades brasileiras nos últimos seis meses. “A decisão por Campo Largo foi motivada pelas características da propriedade e pela possibilidade de rapidamente aumentar a capacidade de produção. A localização geográfica desta nova unidade permitirá melhorar a eficiência na cadeia de suprimentos da Caterpillar e ampliar a flexibilidade de suas operações, tudo alinhado aos princípios do Sistema de Produção Caterpillar”, acrescentou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar