Pesquisar
Close this search box.

Aposentado federal terá que atualizar cadastro

Aproximadamente 700 mil aposentados e pensionistas do serviço público federal terão de atualizar, anualmente, suas informações cadastrais para não correr o risco de ter o pagamento de seu benefício suspenso. A atualização dos dados será feita em três etapas, entre os meses de agosto e novembro, na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil. Segundo a secretária-adjunta da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Maria do Socorro Mendes Gomes, o governo vai desembolsar R$ 11,40 por cada benefício atualizado pelos bancos públicos.
Os aposentados e pensionistas que tiverem conta em outro banco – por exemplo, privado – terão de fazer a atualização de dados no BB. “Trata-se apenas de uma checagem dos dados”, afirmou Maria do Socorro, acrescentando que de tabela também servirá para identificar possíveis irregularidades.A recomendação da secretária-adjunta é o aposentado agendar atendimento para evitar filas.
Os aposentados e pensionistas impossibilitados de comparecer ao BB ou à Caixa, poderão ligar para número 0800, que ainda será criado, para solicitar a visita de uma assistente social do INSS.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar