Pesquisar
Close this search box.

Teclan aumenta faturamento do Grupo Bandeira

A assessoria de cobrança do Grupo Bandeira, especializada em operações de cobrança e recuperação de crédito principalmente na área bancária, registrou um incremento da ordem de 35% em sua carteira de clientes e de 25% em seu faturamento nos primeiros nove meses de 2009. Segundo o sócio-administrador do grupo, Leonardo Bandeira, o bom resultado está diretamente ligado ao aprimoramento das operações com o uso da tecnologia Teclan Call Center IPack.
“Do aumento de faturamento bruto da empresa, em 2009, com relação a 2008, 20% foi em função da implantação da solução da Teclan. Sem ela, o crescimento seria muito discreto, em torno de 4 a 5%”, mensurou. O Teclan Call Center IPack, que integra em uma única suíte discagem, gravação, suporte a aplicações de Ura e PABX/DAC IP, está em operação desde o início de 2008 e foi o principal meio para cumprir e superar as metas estabelecidas pelos bancos, clientes para quem a empresa realiza cobranças, além de permitir atender ao crescimento da carteira.
“Tivemos aumento significativo da produtividade e principalmente da qualidade dos contatos, o que gerou o cumprimento das metas e consequentemente o aumento da confiança dos bancos e, então, da carteira”, acrescentou. Para fazer frente ao crescimento foram essenciais os recursos de automação de discagem, supervisão e também gestão da operação, que dispõem de parâmetros acurados.
O sistema de gravação também foi um aliado importante no treinamento dos profissionais, o que ajudou no aumento da produtividade e permitiu a implantação de um setor de reciclagem de colaboradores por meio da monitoria. “Um total de 60% da equipe passa por treinamento constante, apoio que vem criando uma nova geração de colaboradores, mais produtivos e especializados”, avaliou Bandeira.
De acordo com o Grupo Bandeira, a tecnologia da Teclan, que é referência brasileira no desenvolvimento de softwares para call centers e contact centers, transformou definitivamente os procedimentos de cobrança do grupo, permitindo à central, situada em Florianópolis (SC), oferecer serviços em todo o país. A tecnologia mudou a forma de trabalho e a relação entre os gestores de carteira, supervisores e operadores, abrindo caminho para a implantação de monitoria e consequente feedback aos operadores.
Outros benefícios foram a otimização do tempo falado; possibilidade de customização do front-end, que é a interface da solução; flexibilização de relatórios gerenciais, que permite atender de forma personalizada os clientes. Já a tecnologia IP e o uso de discagem de acordo com o tipo de telefone reduziram expressivamente os custos de telefonia do grupo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar