Pesquisar
Close this search box.

Vendas no comércio acumulam alta de 9,8%

As vendas no comércio acumulam expansão de 9,8% no ano, entre janeiro e agosto, em comparação ao mesmo período de 2006, segundo o Indicador Serasa de Atividade do Comércio. O resultado em agosto acompanha o índice anual, com alta de 9,2% em relação a agosto de 2006.
A expansão do crédito, com juros menores e prazos mais longos nos parcelamentos e as melhores condições do consumidor -em termos de emprego, renda e menor inadimplência- continuam a puxar o desempenho do comércio nacional. O varejo especializado (como lojas de eletroeletrônicos, veículos e materiais de construção) aumentaram em 12% os negócios nos oito primeiros meses do ano em relação ao período de 2006.
Já as vendas dos hipermercados, supermercados e do varejo de alimentos e bebidas (mercearias, açougues, quitandas e distribuidoras de bebidas, por exemplo) subiram 7,5% em relação a janeiro e agosto de 2006. Em relação a julho deste ano, as vendas do varejo aumentaram 4,1%. Na categoria de hipermercados, supermercados e alimentos e bebidas, o acréscimo foi de 5,9%, e no varejo especializado, de 3%. O desempenho em agosto ante julho no segmento do varejo especializado (alta 3%), que cresceu bem menos que o de hipermercados e supermercados (alta de 5,9%), “pode ser atribuído à cautela dos agentes econômicos em relação à crise nos mercados de capitais em todo o mundo, e seus reflexos na atividade econômica”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar