Pesquisar
Close this search box.

Tacacá, sempre elogiado

16 anos depois e a casa de salgados e doces Lu Kitut’s, localizada na rua Izabel, 271, Centro, continua extasiando os clientes que provam de seus quitutes, todos idealizados e preparados pela empreendedora Luzete Cordeiro, que veio do Maranhão para Manaus em busca de melhores dias, começou vendendo tacacá numa banca, na frente do casarão onde ainda mora e acabou se consagrando exatamente por causa do tacacá, desde o começo, elogiado pelos clientes. Do tacacá, até hoje o carro chefe da Lu Kitut’s, foi um pulo para Luzete começar a fazer e criar salgados e doces, alguns tradicionais como os bolos de macaxeira, de tapioca, de chocolate, de milho verde, sempre com um algo mais acrescido pela maranhense. É na linha de salgados que o Lu Kitut’s se destaca. São mais de 20 itens, detalhe, todos preparados com macaxeira, entre fritos e assados no forno, coxinha, ovo coberto e esfiha. O trigo utilizado nas massas dos pastéis é integral. Os recheios são os mais variados, bacalhau, caranguejo, jabá, camarão, queijo de búfala, carne, ovo, catupiry, entre outros.

“Minhas mais novas criações são o ‘pernil com abacaxi no pão árabe’, e o ‘tucumã com queijo’, também no pão árabe. Ainda temos o vatapá com arroz e a farofa de camarão com banana frita, os xodós dos clientes”, disse.

O Lu Kitut’s abre as portas do casarão, de segunda a sábado, das 15h às 20h30. Delivery: 9 8269-1665.      

Café e jogos de tabuleiro

Foto: Divulgação

Quem disse que café só se toma de manhã? Na cafeteria Vila Café o atendimento começa às 14h e segue até às 19h, de segunda a sábado, com café com leite e muito mais. Toast caboquinho (foto), sanduíche de mortadela especial com cebola caramelizada e queijo, e toast blue cheese, são alguns dos sanduíches mais solicitados. Ah, e se você gosta de jogar Monopoly e outros jogos de tabuleiro, a Vila Café os disponibiliza para os clientes. Faça uma visita: rua 9, 154, Japiim. Informações: 9 8191-7495.  

Comida a vontade

Foto: Divulgação

Você é daqueles que não tem pena de comer e o prato é uma montanha de comida, então o caminho a seguir é o da Rancho Búfalo. Na churrascaria o cliente se serve quantas vezes quiser, tanto na churrasqueira quanto no buffet, e a novidade é que a sobremesa (pudim e cremes) está inclusa no valor de R$ 54,90, por pessoa (menos feriados e datas comemorativas). A Rancho Búfalo está localizada na av. Constantino Nery, 2486 e funciona das 11h30 às 15h. Informações: 3659-4000 e delivery: 9 8484-0058.

Noite dos vaqueiros

Foto: Divulgação

Uma sexta-feira de muita vaquejada é o que promete o Forró do Cajueiro, com o show especial ‘Noite dos Vaqueiros’ e, lógico, muito forró. As apresentações começam às 17h com Xandinno, Andreza Andrade, Afonso Cearense, Renatinho Santiago e a participação de Igor Oliveira. A rolha custa R$ 30, a noite inteira e atenção, mulheres, a entrada de vocês está liberada do começo ao fim da festa. O Forró do Cajueiro está localizado na av. do Turismo. Informações e reservas pelo: 9 9154-4664.

Sobre as águas do Janauari

Foto: Divulgação

Vai bem um café da manhã, ou mesmo um almoço, num flutuante, sobre as águas do lago Janauari. A dica é o Complexo Selva Amazônica. O passeio até o flutuante começa na Manaus Moderna. Uma voadeira segue de lá até o flutuante, passando pelo encontro das águas, numa viagem que dura menos de 30 minutos. Além dos petiscos e comida regional, o estabelecimento ainda oferece passeios na trilha, openzoo, SUP e pescaria e um mini shopping de artesanatos. Quem desejar pode se hospedar no lugar. Informações: 9 9498-8248. Fale com o Guilherme.

‘Viúva Negra’ chega desbancando

Foto: Divulgação

Um dos filmes mais aguardados do ano já está nas salas de cinema, ‘Viúva Negra’, estrelado por Scarlett Johansson. Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra, confronta o lado mais sombrio de sua história quando surge uma perigosa conspiração ligada ao seu passado. Perseguida por uma força implacável disposta a tudo para destruí-la, Natasha precisa agora lidar com seu passado como espiã e com as relações que deixou para trás muito antes de se tornar uma Vingadora. O filme, exibido em 26 salas no Amazonas Shopping, Manaus Plaza, Millennium, Ponta Negra, Studio 5 e Sumaúma, chega desbancando ‘Velozes e furiosos 9’, que estreou na semana passada em 21 salas. Para saber horários e salas: www.manausonline.com

MPB e pop com Beatriz Leal

Foto: Divulgação

Quem se apresenta no Shopping Ponta Negra, a partir das 19h até às 21h, com o setlist de MPB e pop, é a cantora Beatriz Leal. Enquanto você assiste ao show de Beatriz, pode participar da 2ª semana do Circuito Gourmet que oferece descontos especiais nos restaurantes Coco Bambu, Livre e Leve, A Batata e o Frango, Di Romani, Beef o Brady’s, Pizzaria Ponta Negra, Risotto Mix, McDonald’s, Picanha Mania, Go Juice e Blend.  

Foto/Destaque: Divulgação

Evaldo Ferreira

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar