Pesquisar
Close this search box.

Sabor americano

Quer saborear a gastronomia americana do mesmo jeito que eles comem lá nos Estados Unidos. Beff o Bradys é a dica da semana: hambúrgueres, steaks e fried chickens. No Beef o Bradys o cliente pode montar o seu prato com bife chorizo, linguiça, frango, mignon, bife ancho, e até pirarucu, com mais dois acompanhamentos como arroz com brócolis, batata frita, ovo frito, anéis de cebola e o brasileiríssimo feijão, mais um molho tipo creme de milho ou o madeira. Quando chega a vez dos hambúrgueres, aí baixa o espírito americano no restaurante, com o chicken, o classic chicken, o chicken e pickles (de frango); o chilli garlic, o double, o caprese, o salad, o loto of onion, e o sweet onion. Ainda têm os baldes de frango, do mini ao mega; as famosas batatas fritas; e os onion rings, ou anéis de cebola. Para completar, as massas com proteínas: picanha, alcatra, mignon. Entre os principais pratos servidos no Beef o Bradys, se destacam alguns, preferidos pelos clientes: o franguinho fatiado, ou filé, marinado por 12 horas, crocante, empanado em farinha secreta, que o chef Eraldo não conta o preparo para ninguém. A costelinha suína no barbecue é um dos pratos mais apreciados nos Estados Unidos. É assada no forno, depois levemente grelhada para ficar crocante. O detalhe é o molho barbecue, especial da casa, que banha a costelinha por inteiro. Os sanduíches, com blend de carnes, três tipos de carne, são gigantes, bem ao estilo dos preferidos pelos americanos. Já os com frango também são empanados com a farinha secreta, o que lhe dá uma textura especial. O Beef o Bradys funciona no Amazonas Shopping, Millennium e Ponta Negra.

Lembrando São Paulo

Foto: Divulgação

Pastéis absurdamente recheados e com sabores únicos é o que promete o Mercato 011, prato cheio para quem já visitou o Mercadão de São Paulo. No Mercato 011 o cliente encontra um cardápio todo inspirado no Mercado mais famoso do Brasil, com pastéis tradicionais só existentes em São Paulo, agora em Manaus. O Mercato 011 já está recebendo seus clientes na av. Tancredo Neves, número 1582, Pátio Manaus, mas quem preferir o delivery, pode pedir pelo 9 8486-0621.

Churrasco na sexta

Foto: Divulgação

Que tal um churrasco para encerrar a semana? Acaba hoje a promoção da semana da churrascaria Picanharia Porteira: Executivo costela (serve uma pessoa), R$ 33,90. São 150 gr de costela bovina + três guarnições à escolha do cliente. A carne da costela, de tão macia, desmancha na boca. É o que promete o churrasqueiro. A entrega é grátis. A Picanharia Porteira funciona todos os dias, das 10h às 23h. A churrascaria ainda permanece fechada, só atendendo com delivery e retiradas no balcão. Pedidos pelo: 9 9289-4542.

Arraial do Forró do Cajueiro

Foto: Divulgação

Festas juninas só ano que vem, mas o Arraial do Forró do Cajueiro acontece hoje, com muito forró, xote e pé de serra reunindo várias bandas: Toinho & Forró Show, Renatinho Santiago, Afonso Cearense e a participação especial de Heidy Dickson, a partir das 20h. Rolha R$ 30, a noite toda. Mulher liberada, não paga, só hoje. Av. do Turismo, ao lado do Ton Biz. Informações: 9 9154-4664 e 9 8201-7325.

Para se curtir o pôr do Sol

Foto: Divulgação

Quer se afastar um pouco do ‘furdunço’ da cidade? Então o caminho é o Flutuante Salomé Bar, que voltou a receber seus clientes nas sextas-feiras, sábados e domingos a partir das 11h até as 18h, com um cardápio onde o destaque são as comidas regionais, tambaqui assado na brasa, filé de pirarucu a milanesa, sardinhas fritas, entre outros peixes amazônicos. O flutuante está localizado sobre as águas do rio Tarumã, na praia Dourada, um espaço ideal para se curtir o pôr do Sol. Informações: 9 8201-0255.

Seis estreias

Foto: Divulgação

Depois de mais de um ano fechadas, as salas de cinema de Manaus reabriram este mês e voltaram com força total, apresentando filmes que estão sendo anunciados há alguns meses como ‘Cruella’, ‘Velozes e furiosos 9’ (foto), ‘Godzilla vs. Kong’, e pra completar a animação ‘Os Croods ‘ – uma nova era’, e os de terror ‘Espiral – o legado de jogos mortais’ e ‘Invocação do mal 3 – a ordem do demônio’. ‘Velozes e furiosos 9’, o mais esperado entre todos, vai ser exibido em 21 salas no Amazonas Shopping, Manaus Plaza, Millennium, Ponta Negra e Sumaúma. Para saber horários e salas: www.manausonline.com

Carmelitas na Amazônia

Foto: Divulgação

Se você gosta de histórias sobre a Amazônia colonial, ou religião, agende este acontecimento para amanhã, dia 3, sábado: o lançamento do livro ‘Entre a cruz, a flecha e a espada’, do professor e historiador Jordan Perdigão. O livro conta a saga dos carmelitas na Amazônia, uma ordem religiosa que foi bastante ativa na região, mas sobre a qual existem poucos documentos.O evento ocorrerá na Livraria Nacional, rua 24 de Maio, 415 – Centro, a partir das 10h. Informações: 9 9294-1777.

Foto/Destaque: Divulgação

Evaldo Ferreira

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar