Pesquisar
Close this search box.

A “disputa” pela vacina

O governador Wilson Lima (PSC) e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) estão trabalhando juntos na organização dos mutirões de vacina na capital. Isso é muito bom para a população. Politicamente, entretanto, é cada um por si. Ontem, por exemplo, os dois disputaram para ver quem anunciava primeiro a antecipação da vacinação das pessoas com 27 anos. Cada um usou a sua própria rede social para anunciar a novidade. Na entrevista coletiva em que fizeram um balanço do primeiro esforço concentrado, há cerca de duas semanas, Almeida fez questão de enfatizar que não havia alinhamento político entre eles, apenas uma união de esforços. Disse isso três vezes. No último final de semana, “atropelou” Lima ao anunciar a antecipação da imunização dos maiores de 30 anos, público alvo do mutirão realizado ontem. Isso obrigou o governador a mudar a faixa etária. É uma disputa ótima para quem precisa da vacina. Se continuarem “disputando” para ver quem trabalha mais para imunizar a população, melhor!

MUDANÇA

Vice-presidente da Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado federal Marcelo Ramos (PL) mudou de lado. Ele não apoia mais a discussão sobre o voto impresso. Argumenta que foi convencido de que os defensores da ideia querem apenas tumultuar as eleições de 2022, usando a impressão para questionar o resultado das urnas e promover tumulto.

NOVO APP

Dentro de poucos meses chegará a Manaus um transporte de passageiros por aplicativo totalmente voltado às mulheres. Trata-se do Lady Driver, implantado no Brasil em 2017,  instalado em sete capitais do País e espalhado por mais de 30 cidades.

RECURSOS

O Senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga ações e omissões do Governo Federal durante a pandemia, apresentou proposta para que, no relatório final, seja encaminhado um projeto de lei para que os senadores destinem um percentual das suas emendas impositivas para instituições como o Butantan e a Fiocruz possam investir em pesquisa e desenvolvimento de vacinas.

CONVÊNIO

“A obra de recuperação do Distrito Industrial se dá por meio de um convênio que o governo federal fez com a Suframa o qual a prefeitura  está  executando. Desde 2007, a obra está em andamento; cujos trabalhos  tenho ido todas as semanas fiscalizar, em seis meses de gestão. Entregaremos, em pouco mais de 40 dias, o primeiro e o terceiro lote, já o segundo lote, que é um pouco mais trabalhoso, não passa de 70 dias”, enfatizou o prefeito

PROJETO DE LEI

O pagamento de indenização a sucessores de pessoas que faleceram por falta de oxigênio durante a crise que atingiu o Amazonas em janeiro deste ano é a proposta do projeto de Lei Nº 316/2021, de autoria da deputada estadual Nejmi Aziz (PSD). O valor proposto no projeto de lei é de R$100 mil por vítima e, se houver mais de um sucessor, o valor deverá ser dividido em partes iguais.

PODCAST

A série de podcast sobre empreendedorismo, realizada em parceria entre a Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e a Manaus Digital Podcast alcançou a marca de 10 mil audições na última semana. O projeto tem como objetivo incentivar os ouvintes, por meio de informações e curiosidades, a se interessar por empreendedorismo e inovação, abordando diversos temas, como, gastronomia, fotografia, vendas, bioeconomia, idiomas e muito mais.

HOME OFFICE

O Ministério Público Federal (MPF) prorrogou, até o dia 15 de julho, o regime de trabalho remoto no Amazonas e suspendeu o retorno gradual às atividades presenciais na unidade. Caso necessário, os cidadãos deverão utilizar os meios eletrônicos para acessar os serviços do MPF, como protocolo de documentos, consultas a andamentos de procedimentos ou envio de representações.

RETOMADA

O deputado Adjuto Afonso (PDT) relançou nesta quarta-feira, 30, a Rede Estadual de Mulheres Empreendedoras do Amazonas (Reme/AM), que ficou desativada após sua criação, em 2020, por conta da pandemia. Com o avanço da imunização a nova diretoria retoma as atividades de forma moderada e estratégica para atender o público feminino.                               

FRASES

“Todas as vacinas foram aprovadas por um órgão extremamente capacitado – a Anvisa. Então, você tem que tomar a vacina que está disponível no momento. Todas elas dão proteção contra o coronavírus. Todas elas podem evitar, sim, que você evolua para uma doença grave.” Anoar Samad, novo secretário de Saúde do Amazonas

omar

“O Brasil está vendo que a nossa planta de produção de vacina tanto da Fiocruz quanto do Butantan é pequena demais. Nós temos que garantir recursos para essas duas. Se não fossem eles dois, hoje, nós estaríamos numa situação muito difícil.” Omar Aziz (PSD), senador 

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar