Pesquisar
Close this search box.

Caixa eletrônico com 5G é lançado no Brasil

Na última segunda-feira (10), a TecBan, a Claro e a Ericsson anunciaram o lançamento do primeiro caixa eletrônico com tecnologia 5G da América Latina no Brasil. A parceria, segundo as companhias, garantirá o desenvolvimento de aplicações inéditas especialmente direcionadas para o mercado financeiro.

Robert Baumgartner Junior, diretor de TI e Telecom da TecBan, afirma que a integração dos dispositivos com a rede permitirá a incorporação de uma série de soluções para aprimorar a experiência do usuário final, o processo operacional e a segurança dos terminais. “As possibilidades são infinitas”, indica.

Monitoramento de vídeo e vigilância dos pontos de autoatendimento em tempo real – com melhor qualidade de imagem para operadores remotos – e cálculo do tempo de espera por meio de análises de filas são alguns dos benefícios destacados por Baumgartner.

Além disso, dentre os projetos futuros estão a disponibilidade de soluções de atendimento por videoconferência, a distribuição da tecnologia via hotspot Wi-Fi e a expansão da oferta de serviços para agências de instituições financeiras, assim como para o setor de varejo.

Por fim, uso potencial da tecnologia 5G com realidade virtual embarcada para auxiliar técnicos de campo e vigilantes dos carros-fortes, para fins de manutenção dos caixas eletrônicos e para proporcionar mais segurança no transporte de valores e recarga dos terminais, é outro estudo em andamento.

Xiaomi lançará novo Mi Air Pro nesta quinta-feira (13)

Na primeira imagem está o teaser oficial da Xiaomi, na segunda: detalhes dos fones 
Foto: Divulgação

Os fones Mi Air Pro, da gigante Xiaomi, ganharão novos sucessores nesta quinta-feira (13). A novidade foi anunciada pela própria fabricante em seu perfil na rede social chinesa, Weibo, através de um teaser que mostrava a imagem de um novo case e a data de laçamento. Embora não haja muitas informações sobre o novo produto, ele provavelmente terá recursos semelhantes ao modelo anterior, com prováveis melhorias e adições.

O Mi Air Pro, vale destacar, chamou atenção pelo seu sistema de cancelamento ativo de ruído (ANC, na sigla em inglês), capaz de alcançar uma redução de até 35 dB. Outro destaque do modelo foi a tecnologia TWS (ou True Wireless Stereo), que “divide os elementos sonoros”, oferecendo uma experiência mais imersiva.

Os fones da Xiaomi também ganharam atenção do público por outro fator: seu design quase idêntico ao dos AirPods Pro, da Apple — que, segundo um vazamento recente, deve ser mantido na nova versão. Confira, abaixo, as imagens que já foram divulgadas. Como exibido na imagem acima, o case apresenta um formato arredondado e traz a nova logotipo da Xiaomi. Espera-se que sejam mantidas as capacidades de carregamento, mas nada foi revelado até o momento.

Samsung Galaxy S21 FE e novos dobráveis podem ser lançados em agosto

Galaxy Z Fold 3 promete uma atualização impressionante
Foto: Divulgação

Uma recente matéria da agência sul-coreana Yonhap revela que o Galaxy S21 FE pode ser apresentado durante o evento Samsung Unpacked, previsto para acontecer em 19 de agosto. A informação corrobora com um antigo vazamento que aconteceu em março deste ano.

Conforme a notícia, o novo aparelho será apresentado junto aos dispositivos dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3. No momento, a fabricante estaria em negociações com operadoras sul-coreanas para o lançamento no final de agosto.

No ano passado, o Galaxy S20 FE foi lançado no exterior em outubro. Enquanto isso, os dobráveis Galaxy Z Fold 2 e Galaxy Z Flip foram disponibilizados para o público no mês de setembro.

Segundo fontes da indústria, o lançamento antecipado dos smartphones tem o objetivo de preencher a lacuna da série Galaxy Note. Os modelos da linha têm a tradição de chegarem ao mercado em agosto de cada ano, o que não deve acontecer em 2021.

Foto/Destaque: Divulgação

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar