Pesquisar
Close this search box.

iPhone dobrável de 8 polegadas será lançado em 2023

O lançamento de um iPhone dobrável já é especulado há alguns anos, mas até agora não tivemos detalhes oficiais além de informações sobre as etapas de testes e rumores de fontes ligadas à indústria.

Agora, quem trouxe mais detalhes sobre o futuro modelo da Apple foi o influente analista Ming-Chi Kuo, em uma carta para investidores obtida pelo MacRumors.

De acordo com o especialista, o iPhone dobrável provavelmente sairá em 2023 com uma tela OLED de 8 polegadas, além de uma resolução QHD+. A SDC e a Samsung Foundry seriam as fornecedoras dos componentes e a expecativa é de que a capacidade de produção seja relativamente alta, com até 20 milhões de unidades sendo fabricadas no ano de lançamento.

Expectativa no alto

Segundo Kuo, o lançamento pode colocar a Apple na liderança da categoria, que ainda tem poucos concorrentes no setor, como Samsung e Huawei.

Entre os diferenciais que levarão a isso, espera-se que o iPhone dobrável utilize uma tecnologia que melhore a tela sensível ao toque a partir de nanofios de prata. Esse recurso permite inclusive que o modelo seja dobrado de mais de uma forma — seja em duas partes ou em mais de uma direção, por exemplo.

O desenvolvimento do aparelho ainda não teria começado oficialmente.

Nokia deve lançar celular com câmera de 108 MP e tela de 120 Hz

Nokia pretende lançar novo aparelho
Foto: Divulgação

A Nokia está planejando lançar um novo modelo à sua linha de smartphones 5G ainda este ano de 2021. De acordo com o site Nokiapoweruser, dedicado a notícias e vazamentos da Nokia, a empresa está trabalhando em um aparelho com câmera penta para suceder o Nokia 8.3 5G do ano passado.

O novo aparelho terá um processador Snapdragon 775. A hipótese é que o chipset seja o sucessor do Snapdragon 765G, com um notável upgrade de desempenho. Há rumores de que o sucessor do Nokia 8.3 5G virá com um sensor primário de 108MP.

Quanto ao nome, o telefone provavelmente abandonará a convenção de nomenclatura de ponto decimal da Nokia. A empresa recentemente renomeou seus telefones nas séries X, G e C. De acordo com o vazamento, este novo dispositivo pode se enquadrar na série X da Nokia, com o apelido de X50.

O lançamento do telefone está previsto para o segundo semestre deste ano. Qualquer novidade, sobre o novo aparelho, você ficará sabendo aqui no portal do Olhar Digital.

Microsoft testa gravação automática de videochamadas 

Gravação automática deve aparecer como opção 
Foto: Divulgação

A Microsoft está testando a função de gravação automática para o Teams, seu software de videochamadas que concorre com o Zoom, Google Meet e diversas outras plataformas que tiveram um crescimento considerável desde o início da pandemia da Covid-19.

Segundo o site MSPowerUser (via Microsoft Teams UserVoice), a gravação automática deve aparecer como opção para uma reunião agendada no Teams. Basicamente, você marca uma data para a videochamada e, no ajuste de horários e dias do calendário, uma nova opção marcará a possibilidade do compromisso já começar sendo gravado – tudo dependerá da vontade do apresentador.

Segundo os sites, a gravação automática de reuniões em vídeo é uma das funções mais requisitadas dos usuários do Microsoft Teams. A aplicação vem ganhando vários novos recursos nos últimos meses, como por exemplo a transcrição de chamadas e o aumento do limite de upload de arquivos.

Foto/Destaque: Divulgação

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar