Pesquisar
Close this search box.

Carros-chefes do e-commerce

As lojas virtuais ganharam peso em 2020, na esteira das mudanças provocadas pela pandemia do novo Coronavírus e já são um dos principais motores de desenvolvimento e produtividade da economia neste ano. Um levantamento da Visa Consulting & Analytics, braço de consultoria da Visa, mostra que a partir do período em que o comércio tradicional ficou fechado na maior parte do Brasil, entre abril e junho do ano passado, pelo menos 70 mil lojas que atuavam apenas fisicamente aderiram ao comércio online. Com tanta disputa, quais seriam os produtos mais vendidos em loja virtual no país?  

Quem é empreendedor sabe que é importante acompanhar essas mudanças para ter um bom posicionamento na hora de vender. Para começar, vamos falar dos setores que apresentaram alta em 2020, com boas perspectivas para este ano. Com as pessoas mais tempo em casa, grupos como o de supermercados, moda, tecnologia, educação online e livros apresentaram bons resultados. Na outra ponta, um dos setores que mais sofreu no ano passado foi o de viagens e turismo, ainda que tenha apresentado uma recuperação a partir do meio de 2020, especialmente no turismo interno. Abaixo, apresentamos um panorama sobre o que as pessoas têm mais procurado na internet.

PRODUTOS MAIS VENDIDOS EM LOJA VIRTUAL

INFORMÁTICA

No setor de informática,  muita gente precisou adaptar os seus aparelhos para poder trabalhar em casa. Com isso, cresceu a procura por webcams, por cartucho e toner, teclado, mouse e roteador, além dos tablets, movimento que deve continuar em 2021.

GINÁSTICA

O setor de ginástica é outro em que a procura ficou mais agitada. Com as academias e parques fechados, muita gente passou a fazer exercícios em casa. Com isso, a procura de estações de musculação e ginástica, elástico para exercícios, halteres e bicicletas ergométricas se destacaram e passaram a integrar a lista de produtos mais vendidos em loja virtual.

GAMES

Com crianças e jovens mais tempo em casa, outro setor em que a procura foi ampliada, e está entre os de produtos mais vendidos em loja virtual, foi o de games e acessórios. Curiosamente, não foram os consoles ou os jogos os mais procurados. Mas sim as cadeiras gamers, com a busca de um maior conforto para o jogo. Os acessórios para consoles de videogame também apresentam alta representativa, seguidos por console de videogame, jogos para o Playstation 4, além de consoles e joysticks.

SUPERMERCADOS

No setor de supermercados online, o destaque entre os produtos mais vendidos em loja virtual fica com os de higiene e limpeza, além de produtos alimentícios para serem preparados em casa. Produtos como álcool em gel, detergente, além de desinfetantes têm a procura em alta. Doces e pães apresentam bons índices de procura.

CELULAR E TELEFONIA

No setor de celulares e telefonia, os acessórios também contam com aumento na procura, figurando na lista de produtos mais vendidos na internet no Brasil. Destaques para os headsets para telefone, chips de celulares, acessórios, baterias de smartphones, além de capa e película para celulares.

BELEZA E SAÚDE

A questão da  saúde está definitivamente na lista dos produtos mais vendidos em loja virtual. Preocupados com a disseminação do novo Coronavírus, o termômetro clínico apresenta aumento de procura e está na lista dos mais vendidos na internet no Brasil. Inaladores e nebulizadores também aparecem na lista dos mais procurados. Entre os produtos de beleza estão aqueles para acne e pele oleosa, além de produtos de limpeza facial.

EDUCAÇÃO

Outro setor em alta é o dos cursos online, que se beneficia com a presença das pessoas mais tempo em casa. Com o trabalho em home office, muita gente aproveita o longo tempo que utilizava nos deslocamentos, notadamente nas grandes cidades, para aperfeiçoar algum ponto do seu currículo. A venda de livros pela internet também ganha força, inclusive os livros digitais.

MODA

Mesmo com as pessoas mais tempo em casa, o setor de moda também tem mostrado bons resultados. A procura por roupas mais confortáveis foi uma tendência de 2020 e deve se manter em 2021. Isso vale tanto para o vestuário como para os calçados. 

MÓVEIS E DECORAÇÃO

Outra tendência de 2021 está nos itens para a casa, como móveis e decoração. Muita gente procura reforçar o seu “cantinho” de trabalho e com isso, mesas e cadeiras de escritório, além de poltronas confortáveis ganham destaque. Peças de decoração também vieram na esteira. Com tantas reuniões online, montar um cenário harmonioso passou a ser uma das preocupações dos profissionais que trabalham em casa.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar