19 de abril de 2021

Antes thyssenkrupp Elevadores, agora TK Elevator. Adquirida em junho do ano passado pelas empresas Advent International e Civen, desde fevereiro a thyssenkrupp agora é TK Elevator, ou TKE, a nova marca global da empresa alemã, maior produtora de elevadores do mundo, cuja fábrica brasileira fica em Guaíba, no Rio Grande do Sul.

thyssenkrupp Elevadores foi adquirida em junho do ano passado pelas empresas Advent International e Civen. Foto: Divulgação

A nova marca segue a transformação da empresa em uma companhia independente, sem perder o posto de liderança na indústria de elevadores e escadas rolantes com soluções de mobilidade de última geração.

“Essa transformação permite que a empresa amplie ainda mais os seus negócios. A recente integração da nossa plataforma digital baseada em nuvem MAX, em todos os tipos de novos sistemas de elevadores e escadas rolantes, nos permitiu dar um passo significativo para a digitalização de produtos e serviços”, falou Peter Walker, CEO da TKE.

Peter Walkerr, CEO da TKE
Foto: Divulgação

Com operações em todo o mundo e mais de 50.000 funcionários, a TK Elevator baseia-se no legado de sucesso da thyssenkrupp Elevadores, com vendas de aproximadamente 8 bilhões de euros no ano fiscal de 2019/2020. A linha de negócios mais importante continuará sendo a de serviços, que atualmente mantém cerca de 1,4 milhão de unidades de elevadores e escadas rolantes, com o suporte de mais de 24.000 técnicos de serviço em todo o mundo.

O portfólio TKE abrange uma ampla gama de produtos, de elevadores comuns para edifícios residenciais e comerciais até soluções de ponta, e personalizadas, para arranha-céus de última geração, como o One World Trade Center, em Nova York, além de escadas e esteiras rolantes, pontes de embarque de passageiros e plataformas elevatórias.

Mensagens pelo WhatsApp

Um serviço lançado recentemente pela empresa foi o primeiro canal de atendimento ao cliente via WhatsApp do segmento no Brasil.

Enviando uma mensagem para o número (51) 9 9977-9006 qualquer usuário dos produtos da TKE pode solicitar rapidamente a visita de um técnico. O objetivo é facilitar a comunicação com porteiros, síndicos, administradores e moradores. O novo serviço vem juntar-se ao call center e ao app Seu Elevador, lançados no ano passado.

“O atendimento pelo WhatsApp é pioneiro na área de manutenção de elevadores, no Brasil, e proporciona uma experiência digital simples e rápida, a partir de uma ferramenta já bastante difundida entre os brasileiros. O canal pode ser usado para a abertura de um chamado de manutenção corretiva, ampliando a comunicação que já é feita via call center ou pelo nosso aplicativo Seu Elevador”, explicou Helder Canelas, Head de Serviços da TKE.

Pesquisa realizada pela empresa, mostrou que os clientes demonstraram interesse em usar o WhatsApp para se comunicar, tendência que foi acelerada pela pandemia. Segundo a pesquisa, publicada pela Panorama Mobile Time/Opinion Box, 76% dos brasileiros já usaram o WhatsApp para interagir com empresas para diferentes finalidades, como tirar dúvidas, receber suporte técnico e comprar produtos e serviços. Dados também apontam que o aplicativo de mensagens é o preferido dos brasileiros. De cada 100 smartphones, 99 têm o aplicativo instalado.

Atualmente, mais de 1.800 técnicos da TKE, no Brasil, já utilizam o aplicativo para falar com as equipes que prestam suporte às atividades de manutenção.

Redução de emissão de carbono  

Outro feito comemorado pela TKE foi ter sido reconhecida como líder global em proteção climática pelo CDP, hub de inovação que visa criar novos modelos de atuação, entre este, a redução de emissão de gases de efeito estufa.

A empresa foi reconhecida por suas ações para reduzir emissões, mitigar riscos climáticos e desenvolver a economia de baixo carbono, isso num universo de 9.600 empresas que foram avaliadas pelo CDP, em 2020. Como a organização enfatizou, a TKE é líder em transparência e ação ambiental corporativa em todo o mundo por meio de ações significativas e demonstráveis em proteção ao clima.

“Isso compreende um uso ainda mais inteligente e reduzido de materiais e produtos sustentáveis, e um consumo reduzido de energia em todos os produtos e serviços. Nosso compromisso em diminuir a pegada ambiental de nossos produtos, processos e operações está incorporado em nossa cultura e mentalidade”, comentou Peter Walker.

De acordo com a estimativa de especialistas, a demanda global de energia aumentará de 20% a 35% nos próximos 15 anos. As cidades, onde os edifícios são os maiores consumidores de energia, serão responsáveis por dois terços desse aumento.

“Especificamente, até 2030, nossa meta é uma redução da pegada de carbono de 25% e, até 2040, nossa meta é reduzir nossas emissões de GEE em 50%, com base em nossa pegada de carbono atual para emissões do Escopo 1 e 2”, garantiu Paula Casares, chefe de Sustentabilidade da TKE.

Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email