Pesquisar
Close this search box.

Amazon Sat prepara programação para Fiam

O canal Amazon Sat, que está presente em 190 cidades brasileiras por meio de canal aberto, via satélite ou pelo sistema de TV a cabo, fará a transmissão de todas as atividades da Fiam 2008 (Feira Internacional da Amazônia), que será realizada entre os dias 10 e 13 de setembro, no Centro de Convenções do Studio 5, localizado no Distrito Industrial.
A feira, que já está em sua quarta edição, reunirá 300 expositores do Brasil e mais 31 países, distribuídos em 200 estandes, para, nos três dias, expor produtos e serviços e realizar encontros e rodadas de negócios, entre outras atividades, com o objetivo de divulgar o potencial econômico da região e estimular o intercâmbio científico e tecnológico, visando ao desenvolvimento sustentável da Amazônia.
A participação do Amazon Sat na Fiam 2008 se dará com a transmissão ao vivo de todas as atividades, com mais de 50 flashes direto do Centro de Convenções, e da produção de programas especiais. O canal aproveitará a oportunidade para, no dia 10, fazer o lançamento oficial de seu sinal digital (46 UHF).
Os programas “Negócios da Amazônia” e “Amazônia em De­ba­te” farão, respectivamente, matérias especiais e a transmissão de algumas atividades da feira. Já o programa “Zona de Desenvolvimento”, voltado para a área de economia e negócios, preparou duas edições especiais que abordam o tema “TV Digital”. Para tanto, firmou parceria com instituições como o CTPIM (Centro Tecnológico do Pólo Industrial de Manaus) e Fucapi (Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica), que já dispõem de projetos voltados à nova tecnologia.
A equipe de reportagem, comandada pela apresentadora e produtora-executiva Renata Félix, visitou algumas indústrias de Manaus, entre elas, a Samsung e Proview, que produzem televisores e celulares, além de outros aparelhos adaptados para receber o sinal da TV Digital.
A primeira edição vai ao ar na próxima segunda-feira, 1º de setembro, às 21h40, especialmente para esclarecer as principais dúvidas em relação a essa nova tecnologia, como, por exemplo, as vantagens do sinal digital, como ter acesso à tecnologia pelo celular ou computador e os aparelhos que já estão disponíveis no mercado. Tais assuntos foram abordados com entrevistas cedidas pelo presidente e o diretor da Rede Amazônia, Phelippe Daou e Phellipe Daou Júnior.
Já o segundo programa, que irá ao ar uma semana depois, vai dar detalhes sobre o processo de fabricação e a utilização do set-up box, aparelho que interpreta o sinal digital para as televisões analógicas. O aparelho é produzido em Manaus pela indústria ‘Proview’ e chega ao mercado ao preço de R$199.
Assim como os demais programas do Amazon Sat que produzirão matérias especiais para a Fiam, o “Zona de Desenvolvimento” irá mostrar a visitantes e expositores da feira as potencialidades econômicas da Amazônia no ramo da tecnologia de informação. A participação do Amazon Sat se encerra com um programa especial, direto da feira, com o apresentador Humberto Amorim.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar