Pesquisar
Close this search box.

Missão dos EUA vem ao Brasil

O departamento de Agricultura dos Estados Unidos enviou ao Brasil uma missão sanitária para vistoriar o sistema de inspeção da carne brasileira. O veterinário Don Carlson, responsável pela missão, reuniu-se com representantes do Dipoa (Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal) para conhecer programas desenvolvidos pelo Ministério da Agricultura que atendem aos requisitos da legislação norte-americana.
A missão também deve vistoriar indústrias e laboratórios do Ministério da Agricultura nos principais Estados esportadores: São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. “A importância dessa missão é a manutenção do mercado brasileiro para exportação aos Estados Unidos”, afirmou o coordenador-geral de Inspeção do Dipoa, Március Ribeiro de Freitas.
“Muito mais do que manter os mercados, é o aval do governo americano ao sistema de inspeção brasileiro. O que quer dizer que o Brasil está habilitado a exportar a um país mais exigente em termos de controle sanitário de produtos de origem animal”. Segundo ele, o Brasil negocia apenas carne bovina com os Estados Unidos e começa a introduzir a carne suína naquele mercado. A missão fica no Brasil até 14 de setembro.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar