Pesquisar
Close this search box.

Contagem regressiva para ‘Um sonho de Natal’

Contagem regressiva para ‘Um sonho de Natal’

Continuam a todo vapor os ensaios finais da peça ‘Um sonho de Natal – no castelo mágico’, uma tradição no Natal de Manaus, produzido pela NIB (Nova Igreja Batista) há 19 anos, e que estreia no próximo dia 12, sábado, e segue até o dia 27, domingo (exceto dia 24), este ano com algumas modificações, devido à pandemia. Para evitar a grande quantidade de pessoas que comparece para prestigiar o espetáculo, a presença deverá ser agendada antecipadamente.

Desde o ano passado o evento ‘Um Sonho de Natal’ foi incluído pela prefeitura no Calendário Oficial da Cidade de Manaus, uma forma de reconhecer o trabalho dos milhares de fiéis que há quase 20 anos passam pelos palcos da NIB encenando a peça cuja primeira apresentação aconteceu ainda timidamente em 2002, com 103 pessoas, algumas fazendo dois ou mais papéis.

“Hoje trabalhamos, somente no palco, com cerca de duas mil pessoas se revezando para contar essa história linda do Natal. Além disso, outros tantos trabalham nos bastidores e no apoio geral ao evento, na verdade, toda a Nova Igreja Batista, e agora a Nova Tabernáculo Batista, se envolve no evento”, falou o pastor Leandro Caiado, idealizador, produtor e diretor da peça desde o início.

Ainda, segundo o pastor, a montagem inédita do espetáculo se passará em um castelo mágico medieval com príncipes e princesas, e todo o encanto dos cavaleiros e guerreiros dos velhos tempos, em um show cheio de luzes e muita música, tudo com o encantamento e o brilho do Natal tradicional.

O show tem duração de 1h 35min e não poderia deixar de ser recomendado para toda a família cristã, para quem é idealizado e pensado. Para aquelas pessoas que gostam de artes, a apresentação reúne teatro, dança, coreografia interpretativa, coral, balé, patins artístico, percussão, artes acrobáticas e circenses, pantomima, fantoches e orquestra.

Árvore de Natal Humana

Árvore de Natal Humana

Uma tradição, dentro da tradição, e que não pode faltar porque é esperada pelos espectadores, é a ‘Árvore de Natal Humana’ formada por 90 pessoas, na realidade um coral, que canta músicas natalinas.

Como aconteceu no ano passado, pela primeira vez, este ano ‘Um sonho de Natal’ também será encenado no auditório da NTB (Nova Tabernáculo Batista), na Cachoeirinha, visando proporcionar o mesmo espetáculo em um novo espaço para atender ao público, que cresce a cada ano.

Cylene Santiago, líder do ministério de corais e responsável pela ‘Árvore de Natal Humana’, da NTB, disse que este ano, por conta da pandemia, o número de integrantes da árvore foi reduzido de 90 para 70 pessoas.

“Começamos a ensaiar virtualmente em agosto e somente em outubro realizamos nosso primeiro ensaio presencial, mas o espetáculo será magnífico, como sempre foi, emocionando as pessoas com as canções natalinas”, adiantou.

O jornalista Antônio Parente participa de ‘Um sonho de Natal’ desde os 17 anos. Quando casou, em 2009, passou a trabalhar somente nos bastidores, junto com a esposa Mayara, que antes de casar atuava sempre nas encenações onde havia dança.

“Este ano voltamos para atuar junto com nosso filho, Mateus, de quatro anos, que representará um polvo, enquanto eu serei uma árvore. Quando Mateus era um bebê, encenou Jesus criança, no presépio. Eu e Mayara fomos José e Maria”, lembrou.

Antônio, Mateus e Mayara

Antônio revelou que as crianças para participar da peça, precisam ter méritos durante o ano inteiro.

“O Mateus, por exemplo, fez todas as suas tarefas da escola bíblica dominical, memorizou versículos semanalmente, e nunca faltou às aulas”, completou.

Um pouco diferente

Obedecendo às regras sanitárias de segurança contra o coronavírus, para o acesso aos espetáculos será necessária uma inscrição antecipada através do site www.nib.org.br, e as vagas serão limitadas.

Novamente o espetáculo será apresentado em dois lugares ao mesmo tempo. Além do conhecido auditório da NIB, na av. Torquato Tapajós, 444 (entre os viadutos da Cidade Nova e do aeroporto); o auditório da NTB, na av. Japurá 2020, Cachoeirinha (ao lado do Colégio da Polícia Militar), também receberá as encenações.

Dicas:

• Entre em um dos links e obtenha com antecedência o seu convite exclusivo.

• O comprovante da inscrição será enviado por e-mail ou SMS e deverá ser apresentado no dia que a pessoa for assistir ao evento escolhido.

• Recomenda-se chegar cedo às noites das apresentações.

• Fique atento aos locais gratuitos de estacionamento. Haverá estacionamento atrás do auditório e ao lado da Oficina Campos.

• As vagas no auditório e no estacionamento são limitadas.

• Todos os voluntários que estarão atuando no local são identificados.

• Todo mundo deverá usar máscara e manter distanciamento.

Evaldo Ferreira

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar