Pesquisar
Close this search box.

MAX Voice traz atendimento rápido em caso de urgência em elevadores

MAX Voice traz atendimento rápido em caso de urgência em elevadores

Fim do medo de ficar preso dentro de um elevador, ou ao menos saber que 24 horas por dia alguém estará do outro lado de uma central de botões para lhe socorrer caso ocorra a parada indesejada do equipamento. É o que promete o sistema MAX Voice, a comunicação direta entre os passageiros e a empresa de dentro do elevador, que acabou de ser lançado no Brasil pela thyssenkrupp Elevadores.

Indicado para prédios residenciais e comerciais, o MAX Voice também é uma solução muito eficiente para condomínios que adotaram portarias virtuais ou remotas, onde o atendimento não é físico, ampliando a segurança do morador que passa a ter um suporte direto com a thyssenkrupp.  

“Na realidade, o usuário vai falar direto com a Central de Relacionamento da thyssenkrupp, como se fosse uma ligação normal por telefone. A mudança é que ele estará dentro do elevador e precisará notificar, por exemplo, que o aparelho parou e ele está no interior da cabina. Falando com a Central, esse usuário vai poder relatar o que está acontecendo diretamente para a central da empresa. Com um simples toque no botão é possível conversar com um atendente”, explicou ao Jornal do Commercio, Helder Canelas, head de serviços da thyssenkrupp Elevadores para a América Latina.

A Central de Relacionamento com o Cliente fica em Porto Alegre. De lá a empresa faz a gestão de atendimento para toda a América Latina, encaminhando as solicitações de abertura dos chamados para um técnico especializado.

Solicitação com autonomia

Ao pressionar o botão indicado, a chamada é realizada automaticamente. Do outro lado, um profissional vai orientar sobre a situação que motivou o contato, bem como manter o usuário informado sobre a chegada de um técnico ao local. A localização do passageiro já aparece no sistema da thyssenkrupp. Este, por sua vez, recebe dados sobre o técnico que vai atendê-lo, como nome e o tempo estimado da chegada.

“Como a ligação é feita diretamente para a Central, isso agiliza todo o processo de atendimento, além disso, o passageiro vai receber informações adicionais, que o ajudarão a manter a acalmar nas situações mais adversas. Sem o MAX Voice, o passageiro tem que pedir ajuda à portaria do prédio pelo interfone ou pelo botão de emergência. Na portaria se encarregaram de ligar para a empresa de manutenção. Um caminho mais longo e que pode demorar mais tempo”, disse.

Em ambos os casos, esse usuário não tem autonomia sobre o encaminhamento da sua solicitação, o que pode ocasionar mais estresse, dependendo do seu estado emocional.

“Ficar preso no elevador não está nos planos de ninguém, mas é neste momento que a comunicação faz toda a diferença. Por isso, o MAX Voice, solução integrada aos serviços de IoT da thyssenkrupp, visa proporcionar mais tranquilidade e segurança para quem usa elevadores todos os dias”, revelou.

Na palma da mão

A comunicação entre o passageiro e o elevador evoluiu muito nos últimos anos. Cerca de um bilhão de pessoas por dia, em todo o mundo, anda em elevadores. Nos prédios antigos era comum ter um ascensorista para controlar o sobe e desce. Hoje, com as tecnologias disponíveis no mercado, já existem aparelhos sem botão, com comandos que facilitam a interação empresa x usuário, sem a necessidade de um ascensorista. No Agile, por exemplo, o passageiro digita o andar que deseja ir e o sistema avisa qual elevador vai atendê-lo.

Helder lembrou que o atendimento presencial continuará ocorrendo. A diferença é que o MAX Voice é uma linha direta entre o usuário e a thyssenkrupp de dentro do elevador, algo que não existia até então no mercado. O atendimento presencial do técnico não será descartado.

“Muito pelo contrário, a sua visita ao prédio é justamente o que queremos facilitar para atender o passageiro de forma rápida”, lembrou.

O MAX Voice foi lançado mundialmente pela thyssenkrupp Elevadores e integra o guarda-chuva da solução MAX, baseada em IoT e Inteligência Artificial, que coleta os dados dos elevadores em tempo real. Com o auxílio de algoritmos, a solução possui várias funcionalidades para tornar o serviço de manutenção mais inteligente, buscando uma solução que atenda às necessidades dos usuários da empresa e que proporcione uma experiência mais confortável durante as viagens de elevador.

O cliente que possui o MAX pode receber as informações por meio do app ‘Seu Elevador’, disponível no Google Play Store ou na App Store, direto no smartphone dos responsáveis pelo condomínio, como síndicos ou administradores, tudo na palma da mão.

“O MAX Voice já pode ser encontrado em Manaus, sim, bastando o cliente consultar a área comercial da filial da empresa aí na cidade, para obter mais informações”, adiantou.

Evaldo Ferreira

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar