Pesquisar
Close this search box.

Indústria nacional despenca após pandemia

Divulgação

A indústria brasileira vai mal das pernas (e dos braços)! Nessa semana, dados da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a queda da produção do setor foi de 18,8% na comparação com março, quando o indicador já havia registrado retração de 9%, pior resultado em 18 anos, início da série! Justamente no momento em que a indústria acabava de respirar “quase” aliviada, após a crise econômica profunda dos últimos 4 ou 5 anos, a COVID-19 foi um soco no estômago! Em abril, a produção de bens duráveis provocou maior impacto, com queda de 79,6%! Já em relação a abril de 2019, a queda na indústria foi a maior da série: -27,2%. É triste porque a nossa indústria já seguia atrasada em relação a muitos países, principalmente, quando se fala em Indústria 4.0.  Até quando vamos continuar perdendo competitividade?

“Iniciação à Animação 3D” é tema de workshop

Crédito: Divulgação

Os artistas 3D Bruno Fabian e Amanda Freitas, do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, decidiram aproveitar a quarentena para compartilhar conhecimento. Eles lançaram o Workshop de Iniciação à Animação 3D que será realizado no sábado (6). As turmas já estão fechadas, mas eles irão transmitir o workshop ao vivo pelo canal do Youtube do Sidia, a partir das 14h. O evento é gratuito e uma ótima oportunidade pra quem entrar nesse segmento que não para de crescer!

TIM insere  Smart Working

Uma pesquisa realizada com 5 mil colaboradores da operadora TIM mostrou que 98% deles querem manter a modalidade home Office após a pandemia, mesmo que seja por 1 ou 2 vezes por semana. O estudo destacou a qualidade de vida e aumento da produtividade, o que fez a companhia inserir o Smart Working como uma posição relevante para o futuro das organizações. Engajamento, melhora na qualidade das interações de trabalho, treinamentos e comunicação eficazes são alguns destaques positivos da experiência dos colaboradores da TIM com o home Office. Essa modalidade contribui para redução dos custos empresariais e eleva a satisfação da maior parte da força de trabalho! Se bem aplicado, pode gerar a relação ganha-ganha!

Dia dos Namorados em baixa

Este ano, por conta pandemia, que trouxe graves consequências para a economia, o comércio não deve registrar aumento expressivo de vendas por ocasião do Dia dos Namorados, mas as opções ofertadas no Instagram e outras redes podem deixar os apaixonados felizes! Com apenas 40% do comércio de Manaus retomado esses dias e o assombro do novo Coronavírus, pedir uma comidinha pelo ifood, flores pelo WhatsAap, por exemplo, são opções baratas e cheias de significados pra esse momento!

Encerra segunda inscrição para programa de aceleração

Até segunda-feira (8), startups com sede em Manaus poderão participar da primeira rodada do Green Up, um programa de aceleração do Manaus Tech Hub que tem a proposta de investir em startups da cidade. Esta rodada do programa está aberta a todas as empresas nascentes de base tecnológica da região. O projeto pode ter até cinco startups selecionadas. As inscrições podem ser realizadas através do site (http://manaustechhub.com/greenup/).

RÁPIDAS & BOAS

Na quarta-feira (10), às 17h, irá ocorrer bate-papo sobre o tema “O reposicionamento da indústria em tempos de crise pela via da inovação”. O evento será realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e transmitido pelo LinkedIn e YouTube da instituição.

A Fundação Rede Amazônica (FRAM), por meio do projeto Rede Educa, que tem o objetivo de proporcionar capacitação de qualidade de forma gratuita com o selo Acelera Amazônia, fará oficina “Como fazer transmissão on-line usando o StreamYard”, no sábado (12), às 14h, pela plataforma Google Meet. É só acessar o endereço eletrônico (https://bit.ly/aprenderlives ) e fazer o pré-cadastro.

Fonte: Cristina Monte

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar