Pesquisar
Close this search box.

Uma disputa inesperada

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/1Sem/05Mai/01/cassio%20borges%2033256.jpg

Depois de muitos anos, haverá disputa na eleição para a Associação dos Magistrados do Amazonas. Nos últimos pleitos, o juiz Cássio Borges foi reeleito por aclamação. Agora, o grupo que ele lidera decidiu lançar a juíza Rebecca Mendonça de Lima, da Vara da Infância e da Juventude, para a sucessão, mas um outro time, que conta com o apoio decisivo de vários desembargadores, posicionou-se na oposição, lançando a candidatura do juiz Luís Marcio Albuquerque, que atualmente trabalha como assessor da Presidência do Tribunal de Justiça. O anúncio gerou enorme expectativa no meio jurídico, principalmente porque a Amazon, nos últimos anos, ganhou muita relevância no debate político. A entidade completa 50 anos de existência neste 2019, seu Jubileu de Ouro, e vai ganhar de presente uma bela eleição, que tende a ser muito disputada e monopolizar as atenções até mesmo no meio político. O pleito ocorre em junho. Até lá, a tendência é a que a corte viva dias de muito debate, muita turbulência e muita rivalidade.

MUDANÇA

A Rede Calderaro de Comunicação anunciou ontem que uma de suas emissoras de televisão, a TV A Crítica, vai deixar de retransmitir no Estado o sinal da Record TV. Segundo nota, as negociações vinham se desenvolvendo há dois anos e não chegaram a bom termo. Com isso, a estação local vai passar a transmitir uma programação inteiramente local, com foco no jornalismo, segundo anunciou.

MAIS MUDANÇAS

A Record TV passa a ocupar o canal aberto 36.1, que estava arrendado para a Rede Diário. Com isso, a Record News, braço jornalístico do grupo, passa a ser transmitida em Manaus pela Local TV, canal 49.1. Esta última emissora pertence ao empresário Cirilo Anunciação, ex-sócio da RD.

TRATAMENTO

A família divulgou no final da semana novas fotos do ex-deputado Sabino Castelo Branco junto com parentes e se tratando ainda das sequelas de um acidente vasculas cerebral dos mais violentos, sofrido por ele em 2017. O político e apresentador de TV ainda não se expressa normalmente e aparece com roupas especiais, que protegem seus membros de quedas e baques.

QUEM SERÁ?

Há uma disputa para ver quem assumirá a função de subcomandante da Polícia Militar do Amazonas, que está vago desde a semana passada. O comandante, coronel PM Ayrton Norte, já sugeriu um nome, que não teria sido aceito pelo secretário de Segurança, coronel PM Lourismar Bonates. Este por sua, vez, indicou outros dois, que não foram bem recebidos pelo comandante. O governador Wilson Lima (PSC) cobra uma solução.

CONDENADOS

Ação penal apresentada pelo Ministério Público Federal no Amazonas à Justiça resultou na condenação de três homens por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, a penas que variam de 18 a 26 anos de prisão. Os réus foram presos em setembro de 2018, próximo à cidade de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus), a bordo de uma embarcação em que transportavam 229 quilos de cocaína e mais de 300 munições de uso restrito, além de R$ 33,3 mil em dinheiro.

COMPRA E VENDA

Representantes da Secretaria Estadual de Produção Rural, participaram do 1º Simpósio Regional de Inclusão Social e Produtiva Rural da Agricultura Familiar de Manaus 2019. O evento, realizado pelo Comando Militar da Amazônia – 12ª Região Militar, teve como foco aproximar o setor primário dos órgãos públicos federais, visando a interação entre os que compram e os que vendem produtos regionais de todo o Estado.

FOLCLORE

A Prefeitura de Manaus publicou, na edição 4.593 do Diário Oficial do Município do dia 9 de maio, o edital de chamamento público para o 63° Festival Folclórico do Amazonas.  O certame de nº 04/2019 prevê a concessão de apoio financeiro para a apresentação de grupos folclóricos integrantes das categorias Prata, Bronze e bois-bumbás categoria Ouro Master A.

DIA DAS MÃES

O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável, inaugurou oficialmente mais uma Feira de Produtos Regionais que será realizada semanalmente, às sextas-feiras, das 14h às 18h, na sede da Agência de Fomento do Estado do Amazonas, localizada na avenida Constantino Nery, 5.733, Flores, zona centro-sul de Manaus. Com esta edição, agora são dez feiras funcionando todas as semanas em diferentes pontos da cidade.

FRASES

Vamos iniciar uma agenda para demonstrar o quanto a Zona Franca de Manaus é importante para o Brasil inteiro.” Ricardo Nicolau (PSD), presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa

É importante afinarmos nossos discursos e dizermos que não somos um peso, mas uma ajuda para o Brasil.” Nelson Azevedo, vice-presidente da Federação das Indústrias do Amazonas

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar