Termina hoje a propaganda eleitoral no rádio e na televisão neste primeiro turno da campanha de Manaus. Afora uma inovação aqui, outra ali, nenhum dos programas exibidos pelos nove candidatos a prefeito que ocuparam os espaços impactou o eleitor. Tanto assim que houve pouca mudança nas posições que eles já ocupavam nas pesquisas antes da corrida começar oficialmente. Dono da maior coligação e da maior estrutura, o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) foi o único que apresentou um crescimento significativo no período, mostrando-se como um “salvador” em época de pandemia, mas a desconstrução de seu discurso, que começou imediatamente após sua disparada, freou a ascensão. Ainda assim, ele se posiciona entre os favoritos a chegar ao segundo turno, ao lado de David Almeida (Avante) e Zé Ricardo (PT). Os três disputam a última vaga restante, já que dificilmente Amazonino Mendes (Podemos) deixará de estar no segundo turno.

DIA D

Hoje promete ser o dia mais emocionante da campanha eleitoral em Manaus até aqui. Nada menos que dois debates em emissoras de TV relevantes estão agendados, o primeiro ao meio-dia na Band Amazonas e o segundo à noite, na TV A Crítica. Será uma jornada de muito desgaste emocional para os candidatos. Amazonino Mendes não passará por ela, porque já avisou que estará ausente de todos os debates.

TENTATIVA

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma concessão ao Coronel Menezes, candidato a prefeito de Manaus pelo Patriota, que não fez a nenhum outro nome apoiado por ele. Chamou o velho amigo para participar de uma live no Palácio da Alvorada e pediu votos ao lado dele. É a última tentativa de fazer o compadre disparar e chegar ao segundo turno.

SEM SEPARAÇÃO

O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) apareceu ontem de mãos dadas com a primeira dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro, em dois eventos públicos. A atitude serviu para refutar a boataria dos três últimos dias, espalhada pela cidade, dando conta de uma possível separação do casal. Ele atribui a maledicência aos adversários, que querem desestabilizá-lo em época de campanha.

ADOÇÃO

Conforme balanço, de 2019 a 2020 a Corregedoria de Justiça, por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional, intermediou duas adoções internacionais — onde duas crianças (irmãs) amazonenses passaram a residir com uma nova família na Europa — e também ofereceu suporte a comarcas do interior em mais de dez processos de adoção. Neste ano de 2020, a Comissão também está concluindo outras duas adoções internacionais, pelas quais, outras duas crianças —  também irmãs — poderão viver em um novo núcleo familiar nos Estados Unidos.

LEILÃO

O Grupo Fametro arrematou nesta quarta-feira (11) os espólios do Tropical Hotel de Manaus, que fechou as portas em maio de 2019, mergulhado em dívidas trabalhistas e de fornecedores. O leilão do Tropical Hotel foi determinado pela Justiça do Rio de Janeiro e executado pela Rymer Leilões, que acabou vendendo o imóvel pela metade do preço inicial.

IDOSOS

A Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso, da Polícia Civil do Amazonas, realizou mais de 810 diligências investigativas domiciliares para apurar denúncias de violência contra o público da terceira idade em Manaus. As vistorias fazem parte da Operação Levítico e ocorrem diariamente, a partir de relatos de violações contra idosos recebidos pela unidade policial.

SEM BAFÔMETRO

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas autuou 367 motoristas, em Manaus, pela recusa em realizar o teste do bafômetro após serem pegos bêbados, em blitz. A recusa ao teste é infração gravíssima prevista no Código de Trânsito Brasileiro, com previsão de multa de quase R$ 3 mil, suspensão da habilitação por um ano, entre outras punições.

BOA VISITA

O destino Amazonas, estado que mantém mais de 95% da floresta preservada e abriga diversos atrativos turísticos, tem agradado visitantes nacionais e internacionais. Pesquisa realizada pela Empresa Estadual de Turismo aponta que 92% dos turistas entrevistados têm a intenção de retornar ao estado e 98% recomendariam a outras pessoas que visitem o Amazonas. 

FRASES

“Lamento que se estejam politizando e querendo tirar dividendos políticos de coisas que a ciência deveria cuidar. Inacreditável que estejamos voltando há 100 anos na guerra da vacina, no princípio do século XX.” Serafim Corrêa (PSB), deputado estadual

“Ele está embolado no segundo lugar.” Jair Bolsonaro (sem partido), presidente da República, sobre seu candidato a prefeito de Manaus, o Coronel Menezes. As pesquisas não indicam isso

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email