Pesquisar
Close this search box.

Shows em Manaus: “as pessoas estão se divertindo como antes

Evaldo Ferreira: @evaldo.am

Se ainda não tem compromisso para sábado, 24, já pode agendar o ‘Banzeirada’, que acontecerá no Clube da Assinpa, avenida da Lua, Aleixo. Quatro destaques irão fazer parte do show: Lluaninha, Luli Braga, Nunes Filho e a banda Jambu.

“A ‘Banzeirada’ é uma mistura de artistas amazonenses natos, ou de coração, que fazem som autoral. Acho importante a gente ocupar espaços com a nossa música, e estou muito feliz em poder colocar no mesmo palco, artistas de gerações diferentes e fazer essa banzeirada com o príncipe do brega, Nunes Filho; o rock da Jambu; o pop de Luli Braga e toda a genialidade da DJ Lluaninha nos sets”, falou a produtora do evento, Lóren Luniére.

Lóren é uma das produtoras de eventos mais atuantes em Manaus. Somente este ano ela já realizou o Bloco Sapatônica, pela visibilidade feminina lésbica, trans e bissexual; o Festival Super Love, que teve 14 artistas lgbtqlap+ no palco, e encerrou com a artista nacional Duda Beat; os blocos Beija Eu e Caboclo, com som regional. Produziu ainda o Dire Straits South American Tour; o Festival Vidas Indígenas Importam, movimento que existe há dois anos e reúne as indígenas Vanda Witoto, Yrá Tikuna, Samela Sateré Mawé, Thais Kokama e Cláudia Baré, além da cantora Márcia Novo; Arena Planeta Boi, na Arena da Amazônia; Parintins Fun Fest; Djuena Tikuna e convidados no Teatro Amazonas; e, recentemente, o Palco Tucupi, no Sou Manaus Paço a Passo.

“Felizmente os shows retornaram com toda potência. O público está de volta consumindo entretenimento nos bares, boates, festas e casas de shows. Ainda vemos algumas pessoas utilizando máscara de maneira voluntária porque sabemos que o vírus ainda existe, por isso é importante que todos estejam vacinados, mas estão se divertindo como antes”, revelou.

Lei ‘não pegou’     

Lóren também comemora os artistas estarem atuando em suas atividades normais. Depois das intermináveis lives de todo tipo de segmento musical na internet, durante a pandemia, o apoio do governo e prefeituras através de editais, conseguiu dar um alívio para a classe artística baré.

 Lóren Luniére, “mas agora é a hora do retorno aos palcos”

“Novas músicas e novos EPs foram entregues durante o isolamento social, mas agora é a hora do retorno aos palcos, de realizar shows maiores e alcançar públicos expressivos, com isso incentivando o público manauara a consumir o que é nosso, a música feita aqui. Nesse contexto, destaco o EP Sinuose, de Luli Braga, lançado em 2020, para mim, uma das melhores obras autorais de nossa cena dos últimos tempos”, destacou.

E ecoando o que há muito a classe artística amazonense já sabe, Lóren confirma que a Lei Rouanet ‘não pegou’ no Estado, e explica por quê.

“Ao contrário do que muita gente pensa, a Lei Rouanet não dá dinheiro para projetos culturais, ou artistas. É preciso que o produtor vá para o mercado fazer a captação de recursos com empresas privadas. É aí que os produtores e artistas menores encontram dificuldades porque temos grandes empresas e indústrias internacionais, no Amazonas, mas a maioria não investe nas produções menores, ou regionais. Preferem associar suas marcas somente a grandes eventos”, lamentou.

“A solução para viabilizar os eventos de quem está começando, ou produções menores e regionais, é ser criada uma Lei de Incentivo Estadual à Cultura, a exemplo do que já fazem outros estados do país”, falou.

Jambu, a principal proposta é apresentar um show cheio de energia para seus fãs

Eventos em andamento

Lóren promete a realização de dois shows nacionais ainda este ano, e o ‘Festival pela Amazônia’, em 2023.

“Estou indo a São Paulo me reunir com pessoas chave para tocarmos esses projetos. No próximo ano voltam a acontecer as novas edições dos eventos acontecidos este ano”, adiantou.

E o artista que desejar alavancar sua carreira, pode procurar a produtora.

“Eu amo produzir. Faço isso há 20 anos. Se um artista quiser me contratar para desenvolver uma campanha de lançamento, shows, gravações e estratégias de carreira, pode me procurar para conversarmos”, avisou.

Enquanto isso, os artistas do ‘Banzeirada’ aguardam o dia 24.

“Meu setlist é formado pelas músicas que fazem parte do meu primeiro álbum ‘Sinuose’ lançado em dezembro de 2021 juntamente com o meu single ‘Depois das onze’, que eu lancei agora em junho de 2022, e também algumas surpresinhas que estou colocando no repertório para ‘engrossar esse caldo’ do Banzeirada”, contou Luli Braga.

“As pessoas podem esperar algo único como um presente. A nossa principal proposta é apresentar um show cheio de energia para os nossos fãs. Isso é muito legal porque cada show é diferente do outro”, avisou Gabriel Mar, da Jambu.  

Os ingressos do 1º lote já estão à venda no https://www.sympla.com.br/banzeirada__1713264 e custam R$ 35. O evento inicia a partir das 20h e a classificação indicativa é 18 anos. 

***

Evaldo Ferreira

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar