Pesquisar
Close this search box.

Senai Amazonas recebe comitiva do Suriname para cooperação técnica

Na próxima segunda, 18, o Senai/AM (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amazonas) recebe uma comitiva de profissionais da SAO (Fundação para Mobilização do Trabalho e Desenvolvimento), entidade de educação profissional do Suriname.
A delegação de visitantes, liderada pelo diretor geral interino da SAO, Pinas Errol Steven, vai permanecer em Manaus até o dia 21. Durante sua estada, conhecerá as Escolas Senai e seus processos na área automotiva. A programação contará ainda com visitas às concessionárias de veículos Toyota, Nissan, Mitsubishi, Montana Picape e Mardisa, além de visita a uma indústria do PIM (Polo Industrial de Manaus).
A visita faz parte do Projeto de Cooperação Técnica entre o Brasil e Suriname, firmado pela ABC (Agência Brasileira de Cooperação). A iniciativa é na área de educação e pretende modernizar os programas de treinamento em reparos automotivos da fundação do Suriname. O Senai/Departamento Nacional direcionou a comitiva Suriname para ser recebida no Amazonas, já que a unidade do Amazonas é referência na área de processos automotivos, fruto da atuação da Escola Waldemiro Lustoza, localizada no bairro Cachoeirinha, zona sul.
Segundo o diretor regional do Senai/AM, Aldemurpe Barros, o projeto de cooperação se desdobrou em três momentos. Primeiramente, o instrutor Antônio Cordeiro visitou o Suriname e conheceu a realidade da Fundação para Mobilização do Trabalho e Desenvolvimento. Na próxima semana, será a vez dos surinameses conhecerem a realidade local e, em março de 2010, a comitiva retornará a Manaus para receber treinamento do Senai Amazonas na área automobilística.
Esse projeto demonstra a importância da instituição em âmbito internacional, já que realiza expressivo trabalho de cooperação técnica em países africanos e asiáticos de língua portuguesa, como Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Timor-Leste, além de nações da América Latina, a exemplo de Paraguai e Colômbia.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar