Rotta destaca Thomaz Nogueira

Há pouco mais de quatro meses à frente da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), o bacharel em Direito, Thomaz Nogueira, tem se mostrado firme para enfrentar desafios e garantir a competitividade das empresas do PIM (Polo Industrial de Manaus). A atuação do superintendente foi destacada pelo deputado estadual Marcos Rotta (PMDB), que enumerou algumas vitórias obtidas por Nogueira no comando da autarquia.
“Em pouco tempo, o superintendente já obteve vitórias significativas em prol da Zona Franca de Manaus, dentre elas, o compromisso do governo federal em dar, ainda neste semestre, independência jurídica para o CBA (Centro de Biotecnologia da Amazônia), além da garantia de um novo concurso público até o final deste ano”, comentou Rotta. Para o deputado, nenhum superintendente, até hoje, demonstrou tanto interesse em abrir a Suframa, cada vez mais, ao diálogo com a sociedade. “Prova disso foi o convite feito aos deputados para uma visita ao CBA, na qual Nogueira apresentou e explicou qual a verdadeira função do centro e quais os problemas que emperram o seu desenvolvimento”, comentou.
Outra ação destacada por Rotta na gestão de Nogueira é o reforço de a Zona Franca se adequar às vocações naturais da região amazônica. “Ele sabe das necessidades de investir, cada vez mais, não só na utilização da matéria-prima regional, mas principalmente, no domínio do processo produtivo, que vai desde o projeto até a logística de entrega”, ressaltou Rotta. Na avaliação do peemedebista, além da experiência de 30 anos do superintendente no serviço social, o conhecimento em direito tributário foi fundamental para o Polo Industrial de Manaus. “A Zona Franca precisa de pessoas que entendam a engrenagem do processo para evitar que projetos prejudiciais ao modelo sejam aprovados em Brasília. E o atual gestor já demonstrou que entende e vai lutar pelo modelo ZFM”, concluiu.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email