Pesquisar
Close this search box.

Prazo definido para obra

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou ontem que, em até 60 dias, a Prefeitura de Manaus irá finalizar a total recuperação viária do Distrito Industrial l, localizado na zona Sul da capital amazonense. As obras de revitalização são realizadas em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Ele acompanhou, pela manhã, o andamento do serviço de recapeamento realizado na BR-319, no sentido porto da Ceasa a Bola da Suframa. “Nós já estamos na conclusão da aplicação da última camada de asfalto na BR-319; e, até sexta-feira (23), esse trecho estará concluído para que possamos entrar na estrada da Yamaha e na estrada da refinaria.”, enfatizou. Com frentes de trabalho em avenidas importantes, como João Gonçalves, Buriti, Abiurana, e nas ruas Quixito e Guariúba, os serviços são fiscalizados por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Também está sendo finalizado o serviço de revitalização da rotatória da Gilette, que vem recebendo a substituição do concreto armado antigo por novo.

BOA NOTÍCIA

comércio
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Aproximadamente R$ 12 bilhões em produtos incentivados – também denominados de “suframados” – ingressaram no Estado do Amazonas entre os meses de janeiro e maio de 2021, de acordo com dados do Sistema de Mercadoria Nacional da Suframa. Este valor representa 50% de todo o montante movimentado no ano passado (R$ 24 bilhões), o que pode indicar um crescimento do desempenho do segmento comercial até o final deste ano e, consequentemente, maior contribuição para a arrecadação interna nas operações de circulação de mercadorias no Estado.

BERLINDA

Serão julgadas hoje 17 prestações de contas de gestores e ex-gestores do Estado. Dentre elas constam em pauta a da então diretora do Hospital e Pronto Socorro da Criança em 2018, Julia Fernanda Marques; do ex-prefeito de Borba em 2017, Simão Peixoto Lima (PSD), e do ex-secretário Municipal de Saúde de Manaus em 2020, Marcelo Magaldi Alves.

SEMESTRAL

A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas determinou que os Juízos da Infância e Juventude, da capital e do interior, priorizem e dêem cumprimento ao que estabelece o Provimento 118/2021 do Conselho Nacional de Justiça, o qual indica a obrigatoriedade de realização semestral de audiências concentradas protetivas com o objetivo de analisar e dar fluxo a processos nos quais figuram crianças e adolescentes atendidas por abrigos de acolhimento ou que cumprem medidas socioeducativas.

INTERATIVA

Com 203 páginas, está disponível para consulta a edição interativa e digital do livro “Legislação Urbanística Municipal – Plano Diretor Urbano e Ambiental de Manaus e Suas Leis Complementares”, reunindo as revisões e alterações consolidadas realizadas nos anos de 2014, 2016 e 2019. O lançamento aconteceu ontem, durante live transmitida pela Prefeitura de Manaus no Casarão da Inovação Cassina. A obra tem o objetivo de aperfeiçoar a legislação em vigor, reunindo as leis consolidadas e unificadas em um só documento, de fácil acesso, voltado para o desenvolvimento de uma cidade mais equilibrada, justa, includente e sustentável urbanisticamente.

EMPREENDEDORISMO

A  Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação e do Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa abriu, até o dia 28 deste mês, as inscrições gratuitas para 200 vagas do Programa “Salto: Aceleradora de MEIs”, voltado a Microempreendedores Individuais de Manaus. O projeto visa incentivar o empreendedorismo na capital. 

PESCA

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente viabilizou um novo acordo de pesca, desta vez para o entorno da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, abrangendo os municípios de Fonte Boa, Japurá, Maraã, Tonantins e Uarini. O novo acordo na área prevê o ordenamento de 91 lagos, situados em nove comunidades, entre elas a São Francisco da Mangueira, Itaboca, Nossa Senhora Aparecida, União do Amazonas, Vale da Benção, Jussara, Bom Jardim, Bom Sucesso e a comunidade Barreirinha do Peixe. 81 famílias e 360 moradores do entorno serão beneficiados.

TESTES

A estratégia de Vigilância Ativa para detecção precoce e isolamento de casos de Covid-19, nas unidades da rede de educação pública e privada de Manaus, já registrou 3.610 exames de detecção do novo coronavírus, do tipo RT-PCR. Do total de testes realizados, 54 detectaram a presença do vírus, o que representa 1,4% das amostras processadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública.

BOA LEITURA

Depois de mais de 10 anos fechada, a biblioteca pública municipal João Bosco Pantoja Evangelista foi entregue à população pela  Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, com seu acervo de mais de 32 mil livros. Também está sendo realizada ali mostra de quadros de pintores amazonenses como Moacir Andrade, Jair Jacqmont, Monik Ventilari e Ericky Nakanume, tornando-se o novo centro cultural da capital.

FRASES

bolsonaro

“É uma anta da Amazônia.” Jair Bolsonaro (sem partido), presidente da República, sobre o senador Omar Aziz (PSD)

“A onça vai pegar o macaco guariba.” Omar Aziz (PSD), senador, respondendo ao presidente

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar