Pesquisar
Close this search box.

Park Amazônico, tendência na gastronomia e lazer

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/2Sem/07Jul/14/1607_b1.jpg

Um novo food park foi inaugurado em Manaus, em março passado, o Park Amazônia, se tornando uma opção a mais para quem busca, além da gastronomia, lazer e diversão nas proximidades de casa, no caso, para quem mora na Cidade Nova.

Os food parks são uma tendência recente, em Manaus, um tipo de empreendimento com algumas características que os tornam únicos: são instalados em terrenos a céu aberto que, apesar de bem localizados dentro do bairro, estavam sem uso ou subutilizados. Em pouco tempo, containers são instalados harmoniosamente no local criando uma praça de alimentação. Essa praça de alimentação aglutina os mais diversificados tipos de comidas buscando atender a todos os gostos e, detalhe, cada segmento gastronômico dentro de um food park é único, com uma loja não vendendo os mesmos produtos que a outra. Clientela exclusiva.

O Park Amazônico foi idealizado, projetado e construído coincidentemente por dois Marcelos, o arquiteto Marcelo Pereira, e o engenheiro Marcelo Pignolati.

“Queríamos montar um negócio. Então, juntando os conhecimentos do Marcelo com os meus, chegamos à conclusão que um food park seria um bom empreendimento. Procuramos um local e descobrimos este aqui. Tinha apenas uma pequena casa abandonada num grande terreno. O proprietário viu que era interessante para ele e fechamos o acordo. Derrubamos a casa e construímos o food park”, contou Pignolati.

“Esta área nos pareceu ideal porque tem grande movimento de veículos, agrupa um sem número de comércios pelas imediações e, o principal, é afastada de espaços onde as pessoas possam se alimentar satisfatoriamente e ter bons momentos de lazer com uma companhia ou com a família”, explicou.

Onze lojas em containers

O terreno não é muito amplo. Tem 450m2, mas os dois Marcelos conseguiram mostrar que se pode fazer um grande negócio num pequeno espaço, bastando apenas ter criatividade.

Onze containers estão dispostos no food park, ocupando o fundo e as laterais do local e deixando a parte central para as mesas, 50 mesas, ou capacidade para 200 pessoas sentadas num ambiente de interação. A parte da frente é totalmente aberta.

“Além da área das mesas, temos o Espaço Kids, uma brinquedoteca onde os pais podem deixar seus filhos e da parte central os ficar observando”, disse.

“Nessa pequena área, junto à entrada, ficam os cantores, voz e violão, animando ainda mais os frequentadores, nas sextas e sábados. Nos demais dias da semana a música é ambiente”, destacou.

“Estrategicamente colocamos aquele telão para a transmissão dos jogos do Brasileirão e as lutas de UFC. Lá onde ele está, todos frequentadores do Park Amazônico podem ver os eventos esportivos”, falou.

“Ainda estamos com essa decoração de arraial, com bandeirinhas coloridas, mas a cada data comemorativa produziremos algo relativo à data em questão, como agora, para o Dia dos Pais. Eu e o Marcelo fizemos questão de criar um ambiente familiar onde casais, sós ou com seus filhos, possam passar bons momentos conversando, ouvindo uma boa música e degustando um cardápio super variado”, disse.

O Park Amazônico Gastronomia e Lazer abre segundas, quartas e quintas-feiras, das 18h às 23h; sextas, sábados e domingos o horário é das 18h até meia-noite. Às terças-feiras o food park não abre.

Seguindo outra tendência, a de lojas dentro de containers, no Park Amazônico até os banheiros são no interior de uma dessas caixas de metal, divida ao meio, entre masculino e feminino, mas lá dentro, num ambiente de higiene, se você não soubesse, jamais imaginaria estar dentro de um. As lojas também ocupam um container dividido em dois espaços.

 

Gastronomia para todos os gostos

Num passeio pelas lojas do Park Amazônico, o difícil é escolher o que comer. A primeira delas, a única a não estar num container, é a Bike Rama, food bike de doces; depois vem a Ice Amazônico, sorveteria; a Tererê Park, especializada nessa bebida típica do Sul: erva-mate com limão, hortelã e vários outros ingredientes; a Malaguti pizzas doces e salgadas; o Yaki, com um cardápio de sopas; o Sabores e Delícias Regionais que, como o nome já diz, dá destaque para as nossas iguarias; o Bendito, com seus pastéis gigantes e super recheados; a Zero 21, hamburgueria, com uma lista de hambúrgueres artesanais; o Arouche, com os americanos hot dogs; a Toca da Onça, servindo risotos e massas; o Boteco Vip, com cervejas e chopp Rio Negro; e o Tourão espetos com as mais variadas misturas.

“Praticamente todas as comidas servidas no Park Amazônico são preparadas pelos próprios donos das lojas, ou seja, tudo feito na hora”, garantiu.

O Park Amazônico está localizado na av. Atroaris, 23, Cidade Nova I. Referência: entrada do conjunto Renato Souza Pinto. Informações: 9 8253-6086 e 9 8128-5138.                 

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar