Pesquisar
Close this search box.

Parceria para ação social une Sejusc e Samsung 

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realizou, nxz a quarta-feira (25/10), uma ação social direcionada aos colaboradores da empresa Samsung, localizada no Distrito Industrial, zona leste de Manaus. A iniciativa incluiu palestras informativas, rodas de conversas e atividades interativas sobre abuso e exploração sexual infantojuvenil. 

Para a ação, os servidores da Secretaria Executiva de Direitos da Criança e do Adolescente (Sedca) prepararam materiais de conscientização, com aplicações  práticas no ambiente do trabalho. Durante as palestras, os temas discutidos incluíram violência sexual, abuso psicológico, verbal e físico, trabalho infantil e tráfico de pessoas. 

Também, foram apresentados serviços que a Sejusc oferece à população, enfatizando as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. O jovem aprendiz, Alexsandro Martins, de 21 anos, destacou a importância da ação para a inserção de boas práticas no seu ambiente profissional.

“Toda pessoa tem que ter consciência dos seus direitos, para poder ter um convívio em sociedade, e a palestra vem justamente para incentivar as pessoas a terem consciência dos seus direitos e deveres, principalmente no âmbito do trabalho”, observou Alexsandro.

Parceria

A titular da Sejusc, Jussara Pedrosa, ressaltou a importância da parceria com a iniciativa privada e que a Samsung buscou a facilitação do acesso dos funcionários aos serviços. 

“As parcerias são importantes, ainda mais as políticas de combate e violações de direitos. Hoje, nós estamos com a Sedca, que combate as violações das crianças e dos adolescentes, iniciando com uma abordagem pedagógica de conscientização, principalmente para o público de menor aprendiz que a Samsung tem”, destaca Jussara. 

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar