Pesquisar
Close this search box.

Nova água sustentável com foco no social

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/2Sem/10%20Out/14/2310_B8a(1).png

A Ambev vai inovar o mercado nacional de água mineral. A AMA, marca pioneira ao criar um negócio social no País e que destina 100% de seu lucro para levar água potável a quem não tem, apresenta agora sua mais nova versão: a primeira água em lata do Brasil. A embalagem em alumínio é mais sustentável, já que além de contribuir para a redução do uso de plástico, conta com um material 100% e infinitamente reciclável. 

Em 2017, 97,3% das latas de alumínio para bebida foram recicladas no Brasil – o maior índice do mundo, segundo levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) e a Associação Brasileira do Alumínio (Abal).
 "A versão em lata de AMA é uma inovação no mercado brasileiro e é mais uma opção para o consumidor que, além de se manter hidratado, vai poder ajudar o meio ambiente e as pessoas que vivem sem acesso à água potável", afirma Richard Lee, head de sustentabilidade da Ambev. "Este é um lançamento muito especial para nós, que mais uma vez colocamos a sustentabilidade como um pilar central de nosso negócio. A gente gosta de repetir: nosso sonho é unir as pessoas por um mundo melhor. AMA em lata é mais um passo nessa direção." 

Lançada em 2017, a água AMA já arrecadou mais de R$ 3,5 milhões de lucro, valor integralmente revertido para 31 projetos de acesso à água potável, nos nove estados do semiárido brasileiro, beneficiando mais de 29 mil pessoas. O objetivo é terminar 2019 com 50 projetos e 43 mil pessoas beneficiadas.

Descritivo do produto

A Ambev vai inovar o mercado nacional de água mineral. Para isso, apresenta a primeira água mineral em lata do País, que vem para complementar o portfólio da marca AMA, negócio social pioneiro que destina 100% de seu lucro para levar água potável a quem não tem. A embalagem, que é mais sustentável, reforça a veia inovadora da companhia. Disponível nas versões com e sem gás, a lata vem com 350ml de água e começa a ser vendida no final de 2019.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar