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Metalúrgicos lançam campanha para reduzir jornada de trabalho

A Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo lançou ontem, para os trabalhadores vinculados a esta entidade, a Campanha pela Redução da Jornada de Trabalho sem Redução de Salário. O lançamento teve o apoio da Força Sindical e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) que, juntamente com outras entidades sindicais, farão o lançamento nacional desta campanha no dia 11 de fevereiro. O objetivo da ação é diminuir as horas semanais da jornada de trabalho de 44 para 40 horas.

No lançamento oficial da campanha (no dia 11) não estão descartadas, inclusive, paralisações de trabalho, mesmo que por um curto período de tempo, informou a assessoria da entidade. O encontro de ontem na Federação dos Metalúrgicos traçou as formas de atuação da categoria para a mobilização nacional do dia 11 de fevereiro.

Para fortalecer a iniciativa, a Federação dos Metalúrgicos terá apoio de 53 sindicatos filiados às centrais sindicais, que totalizam mais de 700 mil trabalhadores. A intenção é reunir mais de 1,3 milhão de assinaturas de apoio à campanha de redução da jornada de trabalho, que serão encaminhadas ao Congresso Nacional.

Segundo a assessoria de federação da categoria, para o presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Eleno Bezerra, a redução na jornada de trabalho será fundamental na distribuição de renda do país, pois gera empregos. Além de proporcionar ao trabalhador mais tempo livre para passar com a família e investir em sua qualificação profissional.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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