Pesquisar
Close this search box.

Menezes na Suframa, finalmente

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/1Sem/02Fev/14/Menezes.jpeg

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) decidiu não ceder ao lobby político e confirmou a nomeação do coronel da reserva do Exército, Alfredo Menezes, para comandar a Superintendência da Zona Franca de Manaus. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial da União de sexta-feira (15) e gerou alívio imediato entre empresários, entidades e funcionários da autarquia. Agora caberá ao nomeado assumir a linha de frente da defesa do modelo instalado em Manaus desde 1967. Amigo pessoal do presidente e do vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), ele tem trânsito livre no Palácio do Planalto e é o único, em tese, que pode bater de frente com o poderoso ministro da Economia, Paulo Guedes, e sua equipe, todos refratários aos incentivos fiscais. A efetivação do ex-oficial é também uma sinalização de que os militares instalados no poder querem manter uma das mais bem sucedidas iniciativas do regime instalado por eles no país em 1964, que durou até 1985 – justamente o Pólo Industrial de Manaus, cantado em verso e prosa ao redor do globo como principal responsável pela preservação da floresta no Amazonas.

BEM QUE TENTOU

O ex-deputado federal Pauderney Avelino (DEM) fez a última tentativa de assumir o lugar reservado para Menezes no final de semana passada, ao participar de uma reunião da bancada na casa do deputado federal Silas Câmara (PRB), em Brasília, à qual compareceu também o governador Wilson Lima (PSC) que preferiu deixar o local sem garantir seu apoio à inciativa.

ADESÃO

A Associação Amazonense de Municípios está engajada na divulgação da campanha de Anistia Fiscal promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda. Faltando um mês para o término da anistia fiscal, o trabalho tem sido no sentido de intensificar a divulgação das informações sobre os descontos de multas e juros de dívidas com impostos estaduais.

REGULAMENTAÇÃO

O Estado vai regulamentar, por decreto, a cronologia na ordem dos pagamentos. Foi o que garantiu o controlador-geral do Estado, Alessandro Moreira, ao procurador-chefe do Ministério Público Federal no Amazonas,  Edmilson Barreiros, em ruenião em que foram detalhadas as ações que o Governo pretende desenvolver para aumentar a transparência pública.

EM ALTA

Membros do primeiro escalão do Governo do Estado estão se dando muito bem nas articulações para ocupar posições de destaque em colegiados nacionais. O secretário de Educação, Luiz Castro (Rede), por exemplo, foi escolhido representante do Norte no Conselho Nacional dos Secretários de Educação, em reunião durante a semana em Brasília.

EM ALTA 2

A secretária de Estado do Trabalho do Amazonas, Neila Azrak, por sua vez, foi eleita vice-presidente nacional do Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho. O novo presidente do Fórum é Davidson Magalhães, secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia.

EM ALTA 3

O diretor-presidente da empresa Processamento de Dados Amazonas S.A, João Guilherme Moraes Silva, foi eleito diretor de tecnologia da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação. A eleição aconteceu também em Brasília, durante a 146ª Reunião Ordinária do Conselho de Associadas da ABEP.

CONQUISTA

A Fundação Amazonprev conquistou a recomendação de manutenção do Certificado ISO 9001, versão 2015. Foram quatro dias de auditoria realizada pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, da Universidade de São Paulo, sob a supervisão do auditor Ricardo Rita. A recertificação foi recomendada sem qualquer registro de não conformidade e/ou pontos fracos. Além desse fato, a Amazonprev é a primeira instituição pública, em todo o Estado do Amazonas, a confirmar a manutenção de certificação da norma. A avaliação teve como conceito a análise e mapeamento de riscos nas atividades da organização.

COMEÇOU

Nada menos que 11 bandas e blocos saem às ruas de diferentes bairros, neste final de semana, dando início à folia momesca. Os eventos são gratuitos e acontecerão nas zonas Leste, Oeste, Sul e Centro-oeste, com apoio da Prefeitura de Manaus.

FRASES

Qual a definição de política industrial e de desenvolvimento do Governo Federal? Porque a política de incentivos é instrumento para garantir a implantação de empreendimento para gerar empregos e oportunidades”, José Ricardi Weddling (PT), deputado federal

‘’A questão do sarampo é um caso sério de saúde pública, com reflexos também na economia do País. Sem a certificação, teremos problemas, por exemplo, com o turismo’’, Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde, recomendando nova campanha de vacinação no Amazonas, Pará e Roraima

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar