Pesquisar
Close this search box.

Marcelo Ramos oficializa saída do PL

O vice-presidente da Câmara, deputado federal amazonense, Marcelo Ramos, conseguiu na justiça o direito de desfiliação ao PL. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral acatou as considerações do parlamentar de que seria incompatível seguir no Partido Liberal após a entrada do grupo político do presidente Jair Bolsonaro. Ramos declarou que só decidirá em qual agremiação se filiará a partir do mês de março.

“Comunico que, após liminar deferida pelo TSE, no último dia 10 o TRE-AM oficializou minha desfiliação do PL. Até o início de março anunciarei o partido ao qual me filiarei para disputar as eleições. Agora não é tempo de eleição, é tempo de toda energia para ajudar o Amazonas e o Brasil”, diz Marcelo Ramos.

Com a nova legenda, em março, Marcelo encontrará abrigo na quarta agremiação na sua carreira política. Marcelo iniciou a sua vida política sendo presidente do grêmio estudantil e depois dirigente nacional da União da Juventude Socialista. Foi suplente de vereador pelo PCdoB, em 2004, na coligação PT-PCdoB. Em 2010 tornou-se deputado estadual já pelo PSB. Depois migrou para o PR que futuramente iria se tornar o PL. Foi eleito deputado federal pelo partido em 2018. Assim foi a trajetória de Marcelo Ramos da esquerda radical para o chamado centrão.  

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar