Pesquisar
Close this search box.

Jovens buscam agora aprender mais sobre as carreiras no mercado

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/1Sem/02Fev/20/jovens%20carreira.jpg

Com a proposta de estabelecer um plano de ação para jovens que buscam desenvolver novas habilidades profissionais e alcançar êxito na carreira, o Centro de Ensino Técnico (Centec) promove, neste sábado, 23, a palestra 'Como planejar sua carreira em 2019', com o coordenador de estágio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Jander Cavalcanti.

O evento é gratuito e será realizado a partir das 9h, na sede do Centec, localizado na avenida Djalma Batista, 646, São Geraldo. Entre os principais temas a serem abordados estão dicas para elaboração de currículo, planejamento e gestão de carreira, além de dicas para entrevista de emprego.

A palestra também visa apresentar um panorama sobre o atual mercado de trabalho e as perspectivas para o futuro, assim como os desafios impostos com as diversas mudanças que vem ocorrendo no campo da empregabilidade. Outro ponto importante a ser discutido são as profissões técnicas em ascensão atualmente.

"O primeiro passo desse planejamento é a pessoa ser um profissional generalista. Ter um conhecimento mais amplo que o exigido na vaga de emprego. Hoje, é preciso fugir do convencional para sair na frente dos demais candidatos. É preciso, ainda, planejar uma carreira incluindo desde a formação técnica até o comportamento e o equilíbrio emocional exigido pelas empresas para enfrentar as mais diversas situações. Traçar essas metas é um passo para uma carreira bem-sucedida", comenta Jander.

O especialista destaca, entre tantas questões importantes para o êxito na profissão, a aliança com a tecnologia. Para Jander, hoje, o uso da internet no desenvolvimento de ações é indispensável para agregar valor à rotina do profissional. Além disso, o meio de comunicação virou a porta de entrada mais acessível aos que procuram uma oportunidade no mercado de trabalho.

"Quem procura uma vaga deve fugir dos métodos tradicionais usados para convocação de seleção. Agora, a maioria das chamadas é pela internet. O foco do candidato deve ser os sites especializados em seleção de currículos, como Linkedln, entre outros. A tecnologia deve ser uma aliada nessa busca. Isso vale para todos os aspectos da vida profissional, pois a internet é indispensável para o desempenho da profissão, seja na área de saúde até a humanas. A pessoa deve andar lado a lado com a tecnologia. Tudo isso iremos debater na palestra", explica.

Os interessados em participar da palestra podem realizar a inscrição solidária no link: http://bit.ly/comoplanejarsuacarreiraem2019 e doar um quilo de alimento não perecível no dia do evento.

Sobre o palestrante

Jander Cavalcanti é professor de informática licenciado pela Universidade de Estado do Amazonas (UEA), com pós-graduação Master Business Administration (MBA) em Gestão e Docência do Ensino Superior. Atua como docente externo no Programa de Residência em área profissional de Saúde (ESA-UEA), sendo ainda colaborador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e coordenador de Estágio do Instituto Euvaldo Lodi do Amazonas (IEL).

Desenvolve atividades nos segmentos da Tecnologia, Saúde e Enfermagem e é também pesquisador no Laboratório de Tecnologias em Saúde e Educação e Sistematização da Assistência de Enfermagem -ESA/UEA. O especialista possui amplo conhecimento em Desenvolvimento Web e Mobile.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar